Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

em clima de despedida

Rubens acredita ter conseguido limpar imagem do Judiciário em MT

Foto: Reprodução

Rubens acredita ter conseguido limpar imagem do Judiciário em MT
Em clima de despedida de mandato que se encerra nesta quinta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira, avalia como principal feito de sua gestão o resgate da credibilidade da tão arranhada imagem do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da transparência e de um serviço de melhor qualidade para a população.


“Penso que conseguimos unir servidores e magistrados, naquele apelo que fiz durante meu discurso de posse, pois sempre acreditei que somente juntos conseguiríamos vencer a grave crise que se instalava no Poder Judiciário de Mato Grosso, principalmente de credibilidade. Mas o fundamental foi a restauração do respeito por parte da sociedade no Poder Judiciário, a confiança que voltou a reinar e eu espero que isso permaneça e continue sempre assim”, disse.

Segundo ele seu apelo no discurso de posse foi atendido por todos que trabalharam por um judiciário melhor. “A direção do Tribunal, o Pleno, conseguimos unir todos que são parte da vida judiciária, trabalhamos muito e conseguimos tocar dois sem nenhuma greve pro exemplo, sem nenhuma insatisfação por parte dos servidores, ao contrário, tenho recebido inúmeras manifestações de reconhecimento”, lembrou.

No balanço de suas ações Rubens cita que atuou não só pelos servidores, as também pelos magistrados. “Fizemos a movimentação da carreira, conseguimos nomear 43 novos juízes, as comarcas mais distantes foram atendidas, e dez desembargadores foram empossados”, declarou.

Outro ponto lembrado pelo desembargador num breve balanço de sua gestão ao Olhar Jurídico foram os investimentos em tecnologia. “Investimos pesadamente na tecnologia de informação (TI), estamos praticamente prontos para funcionar com tudo de maneira eletrônica e só não o fizemos porque dependemos de um softwer do Conselho Nacional de Justiça”, lembra.

Para o magistrado que será substituído pelo desembargador Orlando Perri, um dos pontos chave é a harmonia e conscientização do dever de servir. “O principal de tudo foi a harmonia que nós conseguimos implementar entre as pessoas que navegam no Poder Judiciário e dele sobrevivem, a mentalidade de que nós somos servidores e temos que servir a sociedade, e principalmente a transparência, não se pode dizer mais que alguma coisa aqui não seja transparente. Basta abrir o nosso site e é possível encontrar rigorosamente tudo”, finalizou.

Auditório

Na noite desta quarta-feira (27) o desembargador Rubens de Oliveira inaugurou o auditório do Tribunal de Justiça, no antigo Salão Nobre, que foi revitalizado e fica localizado na antiga entrada principal do prédio-sede do TJMT. No local funcionou o primeiro plenário da instituição, que atualmente possui outros quatro. O auditório abrigará eventos e encontros culturais, como palestras, cursos, seminários, apresentações teatrais, musicais e de corais. O espaço estava vazio há algum tempo, com paredes, pisos e forros danificados, sem condições de uso e ocupação.

No local, os engenheiros fizeram uma adequação do espaço físico com construção de uma antessala climatizada para acesso ao auditório. Também foi construído um recinto com palco para platéia de até 200 pessoas.
Durante a inauguração o desembargador apresentou um vídeo com um resumo dos feitos de sua gestão. Dentre eles a reativação do SAE, a criação do NATE, bem como construção de novos fóruns.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet