Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Água Boa e Confresa já têm processo judicial eletrônico

O desembargador Tarcísio Valente, ladeado pela advogada Grace kelly e o juiz Juliano Girardello, junto com outros advogados da jurisdição de Água Boa.

A Vara do Trabalho de Água Boa recebeu a mais moderna ferramenta da justiça brasileira, o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). A instalação se deu a tarde desta segunda-feira (24) e se efetivou quando a advogada Grace Kelli Varela Pereira, com apenas um clic, distribuiu a primeira ação totalmente eletrônica daquela unidade.

A cerimônia, dirigida pelo presidente do TRT, desembargador Tarcisio Valente, foi prestigiada pela comunidade jurídica local. Os presidentes das três subseções da OAB da jurisdição estavam presentes: Katrice da Silva Gomes, de Nova Xavantina, Tiago Thomas Martins, de Água Boa, Marcelo Cunha Marinho, de Canarana, além inúmeros outros advogados. Também prestigiou o ato o juiz diretor do Fórum da Comarca local, Anderson Junqueira.

Estavam presentes ainda o vice-prefeito municipal, Lírio Maggioni e o secretário de administração Luiz Pichetti, representante do prefeito, o Comandante do 16º Batalhão da PM, Ten.Cel. Jorge Luiz e seu adjunto, Major Guedes. Participaram ainda o juiz auxiliar da Presidência, Juliano Girardello, o coordenador de infraestrutura da secretaria de T.I. do Tribunal, Reginaldo Dupim, servidores da Vara do Trabalho e representantes da imprensa local.

Água Boa está situada na região do Araguaia (630 km da capital), e sua vara do trabalho tem jurisdição também no municípios de Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina,Ribeirão Cascalheira e Querência

Adeus carimbos!

"Damos um grandioso salto tecnológico, aposentando, enfim, o já desgastado carimbo de juntada, suprimindo atividade agora já desnecessária". A frase no discurso do diretor de secretaria da Vara de Água Boa, André de Castro Dias, representando o juiz titular Herbert Esteves, que se encontrava em viagem, sintetiza a sentimento de todos os que atuam na Justiça do Trabalho, ante a nova ferramenta implantada.

O presidente do Tribunal fez entrega das cartilhas do Pje-JT ao advogados e agradeceu à OAB que tem sido grande parceira no projeto, auxiliando na capacitação dos advogados e na divulgação de informações. "Esta parceria que ora se estende para a subseção de Água Boa, certamente contará com o engajamento dos senhores advogados, que em muito contribuirão com o PJe, edificando-o como ferramenta eficiente na prestação jurisdicional, enfatizou"

O presidente da subseção da Ordem, Tiago Thomas, lembrou as dificuldades dos tempos do desbravamento da região, quando não existia qualquer tipo de judiciário. "Saúdo este avanço que permitira o acompanhamento dos processos de qualquer lugar do mundo", salientou. E recomendou ao advogados, em face das dificuldades com linhas de internet na região, para não deixarem para praticar os atos no PJe na última hora, para evitar transtornos.

Confresa - A vara mais distante da Capital já tem PJe-JT

Em ato dirigido pelo presidente do TRT, desembargador Tarcísio Valente, foi lançado na segunda-feira (24) o Processo Judicial Eletrônico na sede da Vara do Trabalho de Confresa (1.170 Km de Cuiabá). Acompanhavam o presidente o juiz auxiliar Juliano Girardello e o coordenador de tecnologia da informação Reginaldo Dupim.

Estavam presentes a juíza titular da Vara do Trabalho de Confresa, Janice Schneider Mesquita, o secretário de administração, Antônio Custódio, representando o prefeito municipal, o advogado Sérgio Zóccoli, representando a OAB e o vereador Wilson de Freitas, representando a Câmara de Vereadores.

A cerimônia foi prestigiada ainda pelo comandante da PM, major Castelo, pelo delegado municipal, Michael Paes, pelo gerente da CEF Carlos Rogério Armando, pela gerente do Banco do Brasil Anésia Moro e servidores da vara trabalhista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet