Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

causa e efeito

Ações que penalizaram gestores e policiais podem ter motivado PEC

Foto: Reprodução

Ações que penalizaram gestores e policiais podem ter motivado PEC
Ações de combate a improbidade administrativa, ao roubo de bancos, tráfico de drogas e contra o crime, promovidos pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime organizado (Gaeco), que resultaram na prisão de servidores do alto escalão administração pública, de policiais militares, empresários, produtores, estelionatários, traficantes e profissionais liberais de diversas áreas, podem ter motivado a criação da PEC 37.

MPE diz que trabalho do Gaeco nunca quis sobrepor o das polícias
MP lembra independência de instituições e alerta para retrocesso democrático da PEC 37

Mais de 100 operações realizadas podem ter incomodado o interesse de muita gente poderosa, analisou um dos promotores que participou do evento realizado na manhã desta terça-feira (02) contra a Proposta de Emenda Constitucional 37, a ‘PEC da Impunidade’. “O Poder Judiciário confirmou todas as prisões efetuadas pelo Gaeco por meio de suas operações; isto mostra a eficiência do trabalho executado pelo grupo, que sempre contou com o apoio das policiais”, comentou o procurador geral da Justiça, Paulo Prado.

O trabalho de colaboração entre MP e policiais foi usado como justificativa para mostrar que a PEC 37 não representa a vontade da totalidade. “Temos certeza que a grande maioria daqueles que trabalham nas corporações policiais não vêem as ações do MP como um empecilho, ou como um substituto das operações executadas pelas forças policiais; os que temem o trabalho do MP e de instituições fiscalizadoras são cidadãos que atuam criminalmente”, exemplificou o promotor Arnaldo Justino.

O interesse de muitos servidores corruptos será assistido caso a PEC 37 seja aprovada, pois atos de improbidade administrativa não podem ser investigados por delegados. “A PEC do PCC nada mais é que uma lei da mordaça disfarçada, pois vai restringir o trabalho da imprensa também, pois as reportagens investigativas produzidas pelos meios de comunicação não surtiram mais efeito”, destacou o ex-procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet