Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

qualificação

Consulte oferece curso de gestão e convênios para técnicos e gestores

02 Abr 2013 - 18:45

Da Editoria - Marcos Coutinho e Lucas Bólico

Foto: Reprodução

Consulte oferece curso de gestão e convênios para técnicos e gestores
A Consulte - Consultoria e Capacitação em Gestão Pública -, empresa baseada no município de Campinas (SP), realizará, entre os dias 24 e 26 de abril, o curso Gestão de Desenvolvimento de Convênios e Sincov (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal) para técnicos e gestores do setor público. O local do evento será o hotel Nacional, localizado na avenida Benedito Campos, 35, no bairro Jardim do Trevo.

Tribunal de Contas mantém suspensão de concorrência pública do MT Integrado
TCU veta prorrogação de contrato com escritório de advocacia

A meta da empresa é oferecer uma melhor capacitação/qualificação a curto prazo para que os administradores públicos, em todos os níveis, possam obter informações gerais e noções gerais sobre temas como celebração e execução de convênio, relatórios de execução, prestação de contas, etapas preparatórias à celebração de convênios, formalização instrumental, contrato de repasse, termo de parceira, ficalização e control e tomadas de contas especial.

E o momento para a capacitação e atualização é mais do que oportuno, pois mais de 4,4 mil prefeituras estão com algum tipo de pendência ou irregularidade perante o governo federal, inclusive com inscrições nos cadastros de inadimplentes (CAUC e Cadin), segundo estudo da Confederação Nacional dos Municicípios (CNM).

Ou seja: esses municípios com inadimplência poderão ficar sem receber os R$ 65 bilhões que serão disponibilizados pela União, conforme anunciou a presidente Dilma Rousseff, em evento recente, no Distrito Federal.

Por isso, o curso ofercido pela Consulte tem como objetivo proporcionar conhecimentos ténicos e práticos aos gestores e servidores de políticas públicas, auxilidando-os no desenvolvimento e execução de convênios com profissionais altamente qualificados e renomados.

Entre os facilitadores do treinamento estão José Antonio de Aguiar Neto, que é formado em Estudos Sociais com Pós - Graduação em Docência no Ensino Superior e coordenador geral do Departamento de Gestão do Sistema de Transferências Voluntárias da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Além disso ele coordena a equipe de desenvolvimento e operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios, Contratos de Repasses e Termos de Parceria – SICONV. E Alexandre Valente Xavier, graduado em Administração de Empresas pelo Uniceub de Brasília e graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande – MS.

Alexandre ocupou no Tribunal de Contas da União as funções de secretário da 7ª Secretaria de Controle Externo do TCU em Brasília (unidade técnica especializada em processos de Tomada de Contas Especial), Secretário da 5ª Secretaria de Controle Externo, secretário adjunto de contas, diretor-geral do Instituto Serzedello Corrêa – ISC.

Maiores informações sobre os cursos pelo telefone (19) 3231 7525, pelo site www.consulteccgp.com.br ou pelo e-mail.: contato@consulteccgp.com.br


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet