Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Defensoria estará presente nos bairros

A Defensoria Pública de Mato Grosso deve estar inserida nas comunidades. É com este propósito que o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, inaugurou um novo canal para estreitar a relação com os moradores de bairros.

Uma reunião entre o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior e o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, além de outras lideranças comunitárias, deu o pontapé para aprimorar a relação da Defensoria com o seu público alvo.

Djalma Mendes aponta a necessidade de o defensor estar mais próximo do povo, antecipando algumas demandas, especialmente, nas áreas da saúde, defesa do consumidor, regularização fundiária, entre outras.

O defensor explica que a assistência jurídica, foco da Defensoria, vai além de defender o cidadão carente judicialmente. "Temos também o deve de orientar as pessoas", acrescenta o gestor. "Queremos imprimir um novo ritmo na Defensoria, não deixando o atendimento apenas restrito aos gabinetes", complementa.

Djalma disse a Defensoria não pode esperar o assistido quando o problema já está difícil de resolver. "Queremos que vocês façam o elo entre a Defensoria e a comunidade, dinamizando as ações e atuando de forma mais rápida", conclamou o defensor as lideranças de bairros.

O defensor público-geral quer reunir lideranças comunitárias dos quatro pólos regionais de Cuiabá, nos próximos dias. "Muitos não nos procuram por falta de informações e o líder comunitário é uma peça importante para eliminar o nó existente hoje. Nós queremos a interlocução e que tragam os problemas e, assim, acionar os núcleos da Defensoria", esclarece.

"O direito à justiça está à disposição e nós estamos aqui somar e atuar mais no coletivo", defende Djalma Sabo Mendes Júnior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet