Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Vara do Trabalho de Diamantino recebe PJe nesta sexta

A Vara do Trabalho de Diamantino (195km de Cuiabá) será a 35ª, de um total de 38 unidades trabalhistas de 1ª instância do estado, a operar através do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A instalação da ferramenta ocorre nesta sexta-feira (19), durante solenidade marcada para às 11h, na sede da Vara.

A cerimônia contará com a presença do Presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente, do juiz titular da Vara, Júlio Cândido, do juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT e coordenador do processo de implantação do PJe-JT no estado, Juliano Girardello. Também é esperada a participação de advogados, servidores e autoridades locais.

O PJe-JT na Vara Trabalhista de Diamantino beneficiará ao todo oito municípios que estão sob jurisdição da unidade, contemplando aproximadamente 85 mil pessoas. Trata-se de cidadãos que não mais precisarão se deslocar até a Vara para protocolar suas ações ou para acompanhar o andamento dos processos.

Com a chegada do sistema à unidade, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso superará o índice de 90% de suas varas interligadas ao PJe-JT. A perspectiva é que até 29 de abril todas estejam operando através da ferramenta, concluindo, assim, o ciclo iniciado em 8 de fevereiro de 2012 com a implantação do sistema de forma pioneira na Vara Trabalhista de Várzea Grande.

Em 2012, o TRT/MT levou o PJe-JT a 20 de suas unidades. Neste ano, passaram a operar também por meio da ferramenta as varas de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Cáceres, Alto Araguaia, Confresa, Água Boa, Barra do Garças, Juara, Juína, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo.

A ferramenta também já está em operação no Tribunal desde maio de 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet