Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Advogados e advogadas avaliam o Projudi

A diretoria da OAB/MT e a Comissão de Direito Eletrônico destacam que após 45 dias, os advogados e advogadas que atuam nos Juizados Especiais já começam a perceber alterações no sistema promovidas pelo Tribunal de Justiça após reivindicações da Seccional. O presidente da Ordem, Maurício Aude, disse ter recebido manifestações no sentido de que houve melhoras, porém, ainda são apontadas dificuldades por profissionais.

As diretorias da Seccional e da Codel participaram de reuniões no início do ano com a nova administração do TJMT requerendo medidas urgentes para que os advogados conseguissem trabalhar. À época as inconsistências do Processo Judicial Eletrônico eram inúmeras e diárias. O desembargador presidente se comprometeu em, até 90 dias de sua posse (que ocorreu em março deste ano), resolver ou minimizar a instabilidade do sistema.

“Esse diálogo foi muito importante e vamos continuar aguardando, já que esse prazo ainda não se completou. Ao final, vamos ouvir os advogados e advogadas para verificar como estão os trabalhos junto ao Projudi. Nossa intenção é abrir um canal para colher informações dos advogados pelo facebook”, observou Maurício Aude.

O presidente da Codel ressaltou que notou redução considerável no número de reclamações. “Em recente reunião com a Comissão de Juizados Especiais eles relataram que está mais rápido e estável, mas ainda ocorrem erros quando é necessário fazer alterações com inclusão de juízes ou administradores”, relatou.

Eduardo Manzeppi tem acompanhado de perto os trabalhos e afirmou que, quanto à parte técnica, “o sistema está sendo reescrito e alguns bugs foram sanados, todavia existem erros em linhas de programação no código fonte ou na arquitetura dos equipamentos e servidores, que ainda estão sendo corrigidos para não ocorrerem mais falhas na acessibilidade”.

A Codel lançou em abril uma enquete no facebook para colher opiniões dos advogados quanto ao Projudi. Para participar basta clicar aqui e convidar os amigos a contribuírem com a melhoria da advocacia em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet