Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

Sala dos advogados do Fórum de Cuiabá será reestruturada a partir deste mês

O investimento na melhoria das condições de trabalho para os advogados e advogadas, uma das prioridades da diretoria da OAB/MT, será colocada em prática a partir do dia 25 de maio, no Fórum de Cuiabá, onde a sala dos profissionais passará por reformulação com a finalidade de proporcionar mais conforto e comodidade.


Nos dias 25 e 26 serão realizadas obras de alvenaria e adequação dos banheiros e nos dias 30 e 31, a substituição de toda rede de iluminação e colocação de rodapés. Já os dias 1º e 2 de junho estão reservados para o acabamento e pintura do local.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, entregou o projeto de reforma nesta quarta-feira (8 de maio) ao juiz diretor do foro, Marcos Faleiros da Silva, pedindo autorização para o início das obras, o que foi prontamente acatado. “Todo o espaço será remodelado e, após o término das obras, os advogados contarão com baias individuais para poderem trabalhar”, antecipou.

Na avaliação do diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, o projeto de reestruturação das salas dos advogados, bem como a substituição de equipamentos de informática por mais modernos em Cuiabá e nas 29 subseções do interior, teve início na gestão passada e a intenção é finalizar o projeto até o final de 2015.

“Todas essas obras estão sendo feitas com a colaboração dos advogados, advogadas e estagiários, os quais vêm quitando suas anuidades rigorosamente em dia, possibilitando a reversão dos valores em benefícios da classe. Vale lembrar que esse é apenas um dos projetos (próximo de ser finalizado) de muitos outros que planejamos, os quais serão analisados entre a diretoria para verificar as viabilidades orçamentárias. Como outros podemos citar, por exemplo, a ampliação do estacionamento do Fórum de Cuiabá com construção de guarita para funcionário da OAB/MT e o acesso exclusivo para advogados entre os corredores do fórum, evitando que tenham que caminhar por longas distâncias para chegar às varas. Este último ainda será analisado pelo diretor do foro, mas que já sinalizou antecipadamente pela aceitação do nosso pedido”, informou Cleverson Pintel.

Em Cuiabá, os locais atendidos pela OAB/MT com a reforma ou troca de equipamentos foram o próprio fórum (somente instalação de equipamentos – agora haverá remodelação da sala), Complexo Maruanã, Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Unic, TCE/MT, Polícia Federal, Penitenciária Central do Estado, TRT/MT, TRE/MT. Dentre as subseções atendidas estão as de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Diamantino, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vila Rica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet