Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Trabalhista

Presidente do TRE recebe diretoria do SINDIJUFE-MT

Todas as reivindicações e sugestões de melhoria que forem apresentadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso serão analisadas pela cúpula administrativa. É o que garantiu o Presidente do TRE, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, durante reunião com a diretoria do SINDIJUFE-MT.


O Desembargador Juvenal, que assumiu a Gestão do TRE há 36 dias, solicitou a reunião de cordialidade com o sindicato para informar que trabalhará em prol da administração e dos servidores e garantir que a instituição está aberta para receber reivindicações e sugestões de melhoria.

“Prezo por prestar à sociedade serviços com qualidade, mas também quero garantir aos servidores melhorias no ambiente de trabalho. O sindicato, que é integrado com os servidores, pode apresentar as reivindicações e a administração fará a análise dos pedidos. Faremos, em conjunto, uma gestão que beneficie a todos”.

O presidente do SINDIJUFE-MT, Pedro Aparecido de Souza, agradeceu a oportunidade e desejou que a atual administração, ao final, seja positiva, tanto para a população, quanto para o servidor. “Nem sempre a administração e o sindicato irão divergir. Em vários aspectos poderemos trabalhar juntos. A Gestão atual pode contar com o sindicato para críticas, sugestões e debates”.


Jornada de 06 horas:

Pedro aproveitou a reunião e reivindicou ao presidente a manutenção da jornada de 06 horas (07hs30 às 13hs30), atualmente em vigor na Sede do Tribunal e nos cartórios eleitorais em todo o Estado. Ele apresentou dados que demonstram que a produtividade, a qualidade de vida e a satisfação dos servidores aumentaram significativamente com a jornada reduzida.

“Se a cúpula da administração requerer a alteração do horário ou turno (vespertino ou matutino) do trabalho, abrirei uma enquete para que cada servidor se manifeste a respeito. Todas as decisões serão tomadas da maneira mais democrática possível, com consulta aos servidores e sindicatos. A decisão da maioria, será a minha decisão”, garantiu o presidente do TRE.

Participaram da reunião os diretores do SINDIJUFE-MT: Julia Viñe, Rodrigo de Freitas, Sandro Delgado, Marcelo Lincoln e Pedro Aparecido de Souza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet