Olhar Jurídico

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Geral

dissputa

Caramori Veículos continua em operação e recorre de decisão judicial

Foto: Assessoria

Caramori Veículos continua em operação e recorre de decisão judicial
A Caramori Veículos, representante da marca Land Rover em Mato Grosso, vai recorrer da decisão judicial que determina o encerramento do contrato entre a fábrica e a concessionária. A informação foi enviada pela empresa em nota á imprensa nesta segunda-feira (22).


Leia mais:
Caramori Veículos só poderá vender carros e peças Jaguar e Lad Rover até maio de 2015

De acordo com informações da assessoria, O processo judicial começou após notificação, fora do prazo, por parte da fabricante em não querer renovar o contrato de representação da marca. A Caramori Veículos recebeu com certa estranheza a comunicação que foi realizada após o prazo de 180 dias que regia o contrato assinado em 2009 e com validade de cinco anos. Após este período, se não houvesse manifestação de uma das partes, o contrato deveria ser renovado automaticamente por tempo indeterminado, conforme prevê a lei.

Em primeira instância a juíza Ana Paula Carlota Miranda, da 14ª Vara Cível de Cuiabá, concedeu liminar suspendendo uma notificação de encerramento de contrato, expedido pela Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. Na última semana o Tribunal de Justiça revogou a liminar concedida anteriormente.

A Caramori Veículos supera, desde o primeiro ano de funcionamento, as metas e planos de ação traçados. Nos três primeiros anos a meta de venda foi superada em mais de 60%.

Nos anos seguintes ainda fomentou as vendas através de inúmeras ações comerciais e de mídia, sempre superando os objetivos de venda. Em apenas cinco anos já foram vendidos quase mil veículos.

As Empresas Caramori, com sede em Cuiabá, atuam a mais de quatro décadas no mercado nacional, sendo duas delas no Mato Grosso, com operações no segmento de transporte e logística, concessionárias de implementos rodoviários, máquinas (construção e industrial) e caminhões, sempre atendendo com qualidade e respeito aos seus clientes.

Neste sentido, manifestamos o interesse em manter a parceria com a marca em respeito a todos os clientes e cidadãos mato-grossenses. Informamos também que a Caramori Veículos continuará trabalhando normalmente, funcionando em sua totalidade e excelência, tanto no serviço de vendas como pós venda de Land Rover, até o resultado final do processo judicial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet