Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Após morte de Eduardo campos

Taques afirma que mantém palanque dividido com Aécio e Marina Silva

18 Ago 2014 - 12:00

Da Reportagem Local - Raoni Ricci/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Taques afirma que mantém palanque dividido com Aécio e Marina Silva
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou que sua campanha para o governo de Mato Grosso continua apoiando a chapa do PSB à Presidência da República após a morte de Eduardo Campos e frente à real chance de Marina Silva (PSB) ser confirmada a presidenciável da terceira via.


Vidente previu, em 2005, data, local e circunstância da morte de Campos

“Marina é muito forte. Vamos apoiar ela e o Aécio aqui em Mato Grosso”, afirmou o pedetista em caminhada realizada na manhã desta segunda-feira (18), em Cuiabá. Isso após especular-se (veja aqui) uma possível guinada na campanha de Taques para a direção de Aecio Neves (PSDB), principalmente pela rejeição que Marina Silva sofre junto ao agronegócio em Mato Grosso, por sua atuação no Ministério do Meio Ambiente durante o governo Lula.

“Quem vai escolher o candidato do PSB é o PSB. Nós temos o PSB na coligação e apoiaremos o candidato que o PSB determinar”, afirmou Taques, que se diz amigo da possível candidata do PSB à Presidência da República.

“Conheço Marina Silva há mais de 20 anos. Trabalhei com ela no Acre como procurador da República. Ela é uma pessoa que eu respeito, é minha miga, tenho excelente relação com ela. E quem vai decidir é o PSB”, completou.

O nome de Marina Silva ganhou mais força dentro do PSB após a divulgação da primeira pesquisa de intenção de voto feita após a morte de Eduardo Campos. Datafolha mostra Dilma Rousseff (PT) e Aecio com o mesmo percentual de votos do levantamento passado, respectivamente 36% e 20% das intenções de voto. A surpresa foi Marina Silva, que apareceu com 21%, sendo que a última Datafolha mostrava Eduardo Campos com 8%. Indecisos foram de 14% a 9%. Brancos e nulos de 13% a 8%. (Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuai. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014).

“A pesquisa mostra que o cidadão quer mudança, não só em Mato Grosso, como no Brasil”, declarou Pedro Taques, que ainda tem em seu palanque o PSC, partido que disputa a Presidência da República com o candidato Pastor Everaldo, além de agrupar legendas que como o próprio PDT apoiam a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Aecio em Cuiabá

O candidato a presidente pelo PSDB chega a Cuiabá na terça-feira (19) e cumprirá agenda com Pedro Taques. “Vamos receber o Aécio, dar um abraço no Aécio e mostrar o que Mato Grosso tem. Vamos mostrar que o Brasil precisa de Mato Grosso”, afirmou Taques.

Na manhã de Hoje, o senador do PDT fez quatro reuniões em empresas além da caminhada por Cuiabá. “Conversamos com mais de 600 trabalhadores e agora nossa caminhada aqui pelo CPA 1, vamos para o CPA 2 junto com Rogério [Salles], junto com Neto Galindo, Adevair Cabral, com Fábio Garcia para que nós possamos conversar com o cidadão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet