Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Desabafo

“Uma pessoa cansada não volta atrás”, diz Virgínia após desistência de Mauro Mendes

Foto: Reprodução

“Uma pessoa cansada não volta atrás”, diz Virgínia após desistência de Mauro Mendes
“Uma pessoa cansada não volta atrás”. A frase é um trecho do texto publicado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, em seu instagram, após a desistência de Mauro Mendes (PSB) à reeleição em 2016. Conforme apurou o Olhar Direto, o atual prefeito comunicou membros do partido que não estaria concorrendo no pleito deste ano, alegando questões familiares.


Leia mais:
​Mauro Mendes desiste de candidatura à reeleição em Cuiabá
 
Em seu instagram, Virgínia Mendes publicou a seguinte frase: “A gente avisa que vai cansar. A gente avisa que está cansando. A gente avisa que está cansado. A gente avisa, avisa, avisa, até que cansa de avisar e vai viver outra coisa que não nos canse tanto. Ai a pessoa se assusta, percebe que falta de aviso não foi e que uma pessoa cansada não volta atrás, pois viver o mesmo erro, cansa”.
 
Na descrição, a primeira-dama ainda ressalta: “Frase do dia. Ainda há esperança... tenho fé!”. A frase vem de encontro com o que Virgínia disse nesta manhã, que a questão familiar teria pesado na escolha. Mauro optou por ficar com a família, ao invés de disputar mais uma campanha eleitoral, após três disputas majoritárias consecutivas, à Prefeitura de Cuiabá em 2008 pelo PR, ao governo do Estado em 2010 já pelo atual partido e novamente à Prefeitura da capital, na vitoriosa campanha de 2012.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que também teria sido preponderante na decisão, os custos da disputa. Tanto que Mendes havia reiterando aos partidos aliados que necessitava de um vice que ajudasse a financiar a campanha. Neste momento, Mendes está no Palácio Alencastro, reunido com seu staff e o ex-secretário de Comunicação e Governo, Kleber Lima, que seria seu marqueteiro na disputa.
 
A decisão foi tomada na noite de ontem, horas após reunião do prefeito com a cúpula do PSDB, no gabinete do governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás. Depois da reunião com seu grupo político, Mendes se reuniu com a família, à noite, em casa, ocasião em que bateu o martelo. Hoje cedo, comunicou sua decisão primeiro ao governador Pedro Taques e depois aos presidentes do seu partido e do PSDB, Fábio Garcia, Suelme Fernandes, Nilson Leitão e Carlos Avalone, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet