Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

fé no 2º turno

‘Rejeição não elege ninguém; o que elege é o voto’, afirma Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

‘Rejeição não elege ninguém; o que elege é o  voto’, afirma Wilson Santos
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, minimizou seus índices de rejeição e afirmou que o que decide uma eleição são os votos, e não a rejeição dos candidatos. Em entrevista após o debate da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite de terça-feira (13), ele comentou seu desempenho nas pesquisas e se mostrou otimista com a possibilidade de chegar ao segundo turno. Nos levantamentos divulgados, Wilson varia entre o segundo e o terceiro lugar.


Leia mais:
Não vejo a hora de encontrá-lo no segundo turno, diz Wilson para Procurador Mauro
 
“Rejeição não elege ninguém. O que elege é voto. E eu tenho voto. [Índice de rejeição] é bobagem. Não quer dizer que quem rejeita não vai votar. Minha rejeição caiu 20 pontos em uma semana. Era 54% no Ibope, e caiu para 34% na Voice. E até 25% não é rejeição. Então estou apenas 9 pontos acima. Vamos estar no dia 2 de outubro com uma votação próxima de 30%, suficiente para nos levar ao segundo turno. Tem candidato aí que tem 0 de rejeição e não vai fazer 2% dos votos”, avaliou o tucano.

O levantamento realizado pelo instituto Voice, com recursos próprios, está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06299/2016. A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Centro América, emissora filiada à Rede Globo em Mato Grosso sob o nº MT-04797/2016. 

Segundo avaliação de aliados do tucano, seu alto índice de rejeição é em função de ele ter deixado a prefeitura antes da metade do segundo mandato, em março de 2010, para disputar o governo estadual. Em seu lugar, assumiu o vice Chico Galindo (PTB), que conduziu a polêmica concessão dos serviços de água e esgoto para a CAB Cuiabá.

Wilson afirmou novamente que as pesquisas internas apontam que ele deve chegar ao segundo turno das eleições, como já havia dito durante o debate, quando projetou um embate com Procurador Mauro (PSOL) no novo turno. Na entrevista, ele explicou que seu crescimento tem se mostrado sólido nos levantamentos realizados.

“As pesquisas qualitativas levam a esse duelo no segundo turno. É minha quarta eleição em Cuiabá. A gente conhece como é o comportamento da população. Nosso crescimento é constante e permanente, não oscilamos em nenhum momento. E a tendência é que o procurador mauro, que tem um percentual fixo também, que não abala, chegue ao segundo turno”, prevê. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet