Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

alfinetada

Wellington diz que grupo de Emanuel está coeso e não precisa ir a SP buscar quem não tem compromisso com Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wellington diz que grupo de Emanuel está coeso e não precisa ir a SP buscar quem não tem compromisso com Cuiabá
O senador Wellington Fagundes (PR) alfinetou a candidatura de Wilson Santos (PSDB) a prefeito de Cuiabá e disse que o grupo que apoia Emanuel Pinheiro (PMDB) está coeso e não busca apoiadores em outros estados que não têm compromisso com a cidade. A crítica foi em referência ao fato de o tucano ter gravado vídeos recebendo apoio do prefeito eleito de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), e do governador daquele estado, Geraldo Alckmin (PSDB). 


Leia também:
Alckmin vem a Cuiabá testar vacina contra dengue e reforça campanha de Wilson Santos

 
“Estamos aqui para dizer para vocês e venho aqui como senador da República. Hoje de manhã já tivemos reunião com os vereadores do PP com o senador Blairo [Maggi], estivemos com o senador Cidinho  (PR) e venho aqui pra dizer pra vocês, esse time aqui é o time que está coeso, aqui não tem essa história de dizer que vamos buscar governador de São Paulo, que vamos buscar gente que não tem compromisso com Cuiabá, que não tem compromisso com Mato Grosso”, declarou, em reunião com vereadores e apoiadores do candidato do PMDB na noite de quinta-feira (6).

Em entrevista logo após a totalização dos votos no último dia dois, o candidato Wilson Santos (PSDB) afirmou que o segundo turno seria uma nova campanha, completamente diferente, e que buscaria apoio de tucanos de peso nacional, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Nesta semana, Wilson publicou vídeo ao lado de João Dória, prefeito eleito de São Paulo.

De cabeça na campanha

Fagundes ainda afirmou que se dedicará quase que exclusivamente à campanha de Emanuel Pinheiro neste mês de outubro. Ele irá apenas duas vezes para Brasília no período, adiantou. “Eu não tenho duvida que esse time que foi o primeiro do primeiro turno vai trabalhar daqui até o dia 30 com muita garra, com muita força, com todas as energias e com todos os argumentos possíveis”, conclamou.
 
“E eu já disse lá em Brasília, só quero voltar lá daqui a eleição para ficar dois dias, só. Os outros vinte e tantos dias é dia e noite aqui”, garantiu. “Porque tenho compromisso com o futuro do meu neto, tenho compromisso com o futuro desta gente e eu sei que o melhor futuro é Emanuel Pinheiro”, concluiu. 

Alckmin em Cuiabá 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), veio a Cuiabá na última sexta-feira (7), participar do lançamento dos testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o tucano aproveitou a oportunidade para se reunir com membros do PSDB de Mato Grosso – entre eles, o candidato a prefeito da capital, Wilson Santos. 

Alckmin, que é cotado para disputar a Presidência da República, visitará também outras cidades do país que fazem parte da etapa de testes da vacina. O paulista já gravou vídeo para o programa eleitoral de Wilson, durante viagem do candidato a São Paulo esta semana. Wilson tem a expectativa também que outros líderes tucanos de abrangência nacional reforcem sua campanha, como Aécio Neves. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet