Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO ATLÂNTIDA

Comboio de viaturas escolta ônibus de acusados de fraudes para Cuiabá

Foto: Tv Serra Azul-BG

Acusados saindo da delegacia em direção ao ônibus

Acusados saindo da delegacia em direção ao ônibus

Os presos na operação Atlântida em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, foram transferidos por volta das 21h30 para sede da superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. Veja algumas fotos do instante que eles saiam da delegacia de Barra com destino a capital do estado.


Os acusados foram encaminhados num ônibus escoltado pelas viaturas com forte aparato policial. De acordo com o delegado Eder Magalhães, o comboio deve chegar por volta das 4 da manhã na capital do estado.

A maioria dos acusados cobriu os rostos com camisas ou toalhas. Uma exceção foi o secretário de administração de Pontal do Araguaia, Carlos Silva de Souza, conhecido Carlão. O ex-secretário de Obras de Barra do Garças, César Natal Magrini, cobriu o rosto com uma toalha. Ele está sendo considerado como se fosse uma peça-chave na investigação, pois trabalhou 10 anos na função de secretário municipal em Barra e mantinha contatos com outras prefeituras e empreiteiros conforme escultas realizadas pela PF e que estão nos autos.

O empreiteiro Antônio Cesara Silveira, conhecido como César da Silgran, é acusado de vencer quase todas as licitações de asfalto na gestão do prefeito Wanderlei Farias e há indícios de superfaturamento no asfalto realizado pela empresa dele, conforme investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu alguns contratos da empresa junto à prefeitura.

O delegado Eder preferiu não declinar nomes, mas disse que a PF apura desfalque no erário público no que ele chamou de ‘asfalto sonrisal’ que derrete na chuva.

Vários advogados e familiares dos envolvidos seguiram o comboio para Cuiabá para dar suporte aos acusados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet