Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO

Wellington nega participação em esquema no Vale do Araguaia

O deputado Wellington Fagundes (PR) negou qualquer envolvimento com o suposto esquema de desvio de recursos de prefeituras da região do Vale do Araguaia. Questionado pelo Olhar Direto sobre a citação de seu nome em depoimento prestado à Polícia Federal pelo contador de uma empresa investigada nas denúncias, Fagundes reiterou o que disse a delegada Luciane Alves, responsável pelo caso.


“A própria Polícia Federal se manifestou dizendo que não há investigação policial sobre políticos”, defendeu-se.

De acordo com o contador ouvido pela PF, o parlamentar e o prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias, estariam recebendo 20% do valor de cada contrato licitado e realizado pela empresa Assecon - Assessoria e Construções LTDA.

Fagundes reconheceu que conhece o proprietário da Assecon, o empresário Luiz Antônio Jacomini, um dos presos pela PF nesta sexta-feira (19), na Operação Atlântida. No entanto, o parlamentar disse à reportagem que não tem contato com Jacomini há cerca de dez anos.

“Conheço este empresário, o Jacomini , mas não tenho relacionamento com ele. Há cerca de dez anos ele freqüentava Brasília, mas nem conversávamos na época”, afirmou.

Ao questionar o depoimento do contador, Wellington disse qu, usar nome de políticos é algo fácil e corriqueiro. “Tenho relações políticas em todo o Estado de Mato Grosso. Não conheço este contador que deu o depoimento”, reiterou Fagundes.

No depoimento, o contador revelou que presta serviço para a Assecon, Conspave Construções Pavimentações e Machado e Carvalho Construções. Diz ainda que o empresário Luiz Antônio Jacomini tem “estreito” laço com o prefeito e presta serviços à Prefeitura desde 1997.

A PF, juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU), apurou fraudes na execução de contratos em mais de 60 obras de vias urbanas nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Novo São Joaquim e Ribeirãozinho. O inquérito policial aponta irregularidades na construção de creches, escolas, casas populares, obras de engenharia, drenagem e pavimentação asfáltica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet