Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

DEMORA

ALL prorroga em dois anos prazo de Ferronorte chegar a Rondonópolis

A América Latina Logística (ALL), por meio da “ALL Malha Norte”, assinou termo aditivo ao contrato de concessão com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para prorrogar por mais dois anos o prazo para a ferrovia Senador Vicente Vuolo, a Ferronorte, que está parada em Alto Araguaia, chegar ao município de Rondonópolis.


A decisão foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado. A prorrogação do prazo se dá a partir de 31 de dezembro deste ano. Com isso, a ALL terá até 31 de dezembro de 2012 para o término da construção e entrada em operação comercial do trecho ferroviário de aproximadamente 250 quilômetros.

Na mesma publicação a ALL Malha Norte também está devolvendo à União os trechos ferroviários ainda não construídos entre Rondonópolis e Cuiabá; Cuiabá - Uberaba/Uberlândia (MG); Cuiabá - Porto Velho (RO) e, Cuiabá – Santarém (PA). Com isso, a ALL fica desobrigada a construir tais trechos ferroviários.

A medida, em tese, frustra um trabalho cooperativo realizado entre os governos estadual e federal, no último dia 15 de setembro, para estudos de viabilidade socioeconômica a fim de acelerar o ritmo das obras da Ferronorte. O governo federal passa a buscar outras empresas que tenham interesse na obra.

A extensão dos trilhos da ferrovia pelo menos até Rondonópolis é uma das cobranças do setor agropecuário de Mato Grosso, principalmente da região sul do Estado, pois criará alternativa de transporte da produção com frete mais barato do que o usado atualmente, por meio rodoviário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet