Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

NORTÃO

Setenta empresas em setor industrial devem gerar 1,2 mil empregos em MT

Setenta novas empresas estão se instalando no Distrito Industrial Leonel Bedin, em Sorriso (412 km de Cuiabá), e deverão contribuir com cerca de 1,2 mil novos empregos diretos no município. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Salerno, outras 30 empresas estão em fase de aprovação dos projetos.


A chegada de novos empreendimentos, sobretudo ligados ao setor industrial, faz parte de estratégia agressiva do prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), em verticalizar a economia do município, passando a industrializar parte da produção, agregando valor e renda. Entre as empresas que estão investindo em Sorriso, por exemplo, há duas esmagadoras de soja.

Conforme Santinho Salerno, o valor total a ser investido pelos empresários ultrapassa o montante de R$ 192 milhões. A prefeitura deverá investir mais R$ 6 milhões na infraestrutura básica, como asfalto, rede de energia elétrica e água potável no loteamento industrial.

Dos 60 hectares que compreendem o distrito, 40 já foram doados, restando apenas uma pequena faixa de área para novos empreendedores. “A administração municipal está investindo na atração de novas empresas, doando terrenos e oferecendo infraestrutura para aqueles que querem investir no nosso município” ressalta o secretário, por meio de assessoria.

Todos os empresários beneficiados com os lotes primeiramente passam por uma série de análises feitas pela “Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos para Concessão de Incentivos Fiscais do Distrito Industrial Leonel Bedin”. Esta é composta por membros de entidades representativas da sociedade, como ACES, CDL, Assenarts e do Poder Público.
Foto: Olhar Direto
Município de Sorriso ganha 70 novas empresas e caminha para verticalização da produção
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet