Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

MENSALÃO

Após voto de relator, advogado de Henry apresenta mais um memorial

Após o voto do ministro relator da ação penal 470 (mensalão), Joaquim Barbosa, o advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP),...

Foto: Reprodução

Após voto de relator, advogado de Henry apresenta mais um memorial
Após o voto do ministro relator da ação penal 470 (mensalão), Joaquim Barbosa, o advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP), entregou mais um memorial (documento com alegações derradeiras) aos outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para reforçar os principais pontos da defesa. Na semana passada, em sessão realizada pelo STF para julgamento do processo, Barbosa pediu a condenação do parlamentar mato-grossense por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


Antes de decidir se apresentaria ou não um novo memorial, Alvares pediu ao STF a degravação do voto proferido por Joaquim Barbosa. Na quinta-feira (20), quando o advogado entregou o documento no período matutino, o ministro Ricardo Lewandowski (revisor do processo) divergiu do relator na sessão realizada à tarde e pediu a absolvição de Henry em relação aos três crimes. “Ele (Lewandowski) analisou bem a documentação que consta do processo”, disse Alvares. Veja matéria completa no Olhar Jurídico. 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet