Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPMI DO CACHOEIRA

PPS quer inquérito para apurar relação de Silval com Cachoeira

Foto: Reprodução

Silval Barbosa

Silval Barbosa

Líder do PPS na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) anunciou nesta terça-feira (11) pedido de abertura de inquérito para apurar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira e da construtora Delta com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). O pedido consta de um relatório alternativo (voto em separado) apresentado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional.


O relatório oficial, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), ainda não foi votado e desagradou a vários parlamentares. A CPMI não deve apreciar os votos paralelos. Mas o relatório alternativo apresentado pelo PPS deve ser encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público.

Relatório cita pessoas físicas e jurídicas de MT que receberam dinheiro de empresas fantasmas
Silval Barbosa e Wellington Fagundes escapam da CPMI do Cachoeira
Governo pagou quase R$ 30 mi a empresas suspeitas, diz CPMI

Com 73 páginas, o documento anunciado pelo representante do PPS atinge também os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Siqueira Campos (PSDB-TO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Delta e Cachoeira teriam articulado um esquema de desvio de verbas públicas. 

No documento, há também, de acordo com Rubens Bueno, pedido para que seja investigado suposto uso da máquina pública visando doações de empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte para a campanha da então candidata a presidência da República Dilma Rousseff. Esse ponto envolve Luiz Antonio Pagot, figura mato-grossense que comandou o órgão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet