Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

relatos do terror

Difícil esquecer o que vi, afirma homem que filmou socorro em boate no RS

Difícil esquecer o que vi, afirma homem que filmou socorro em boate no RS
Gritos, tentativas desesperadas de socorro, um cenário caótico, foi o que encontrou o analista de sistemas Max Müller, de 33 anos, ao passar em frente da boate Kiss por volta das 3h15 da madrugada deste domingo (27). No incêndio dentro da casa noturna, após um show pirotécnico de uma banda, 232 pessoas morreram em contagem oficial do início da tarde.


"O que está no vídeo é 10% do que eu vi. E a situação foi piorando conforme a noite foi passando. Começaram a chegar pais, familiares, amigos de pessoas que estavam dentro da Kiss", afirma Müller, que está postando informações sobre a tragédia em sua página pessoal de Facebook e pediu para divulgá-la.

"Difícil esquecer o que vi lá. Há algumas horas estava quase em choque, só consegui dormir 1 hora desde a madrugada. Vi vítimas com um lado do rosto derretido, pessoas que tentavam ajudar, mas faziam massagem cardíaca sem saber como, quebrando ossos até."

Ele diz que ouviu o relato de que frequentadores da boate morreram porque não sabiam qual era o caminho certo que levava até a saída. "Foi o pior de tudo. As pessoas tentavam sair da boate e na verdade estavam indo parar no banheiro. pensavam que era saída. O fogo se alastrou de uma forma tão rápida que a boate ficou tomada por fumaça e muitos morreram asfixiados".

O analista de sistema conta que a Kiss é um lugar bastante conhecido em Santa Maria para apresentações e, segundo ele, já abrigou shows de grupos conhecidos como Fresno e NX Zero.

Além da parte humana da tragédia, Müller lembra números para dar dimensão do quanto a cidade ficará marcada com o que aconteceu. "Santa Maria tem 275 mil habitantes. Na última contagem havia 233 mortos. Faça as contas. É quase 1% da população que morreu no incêndio".

"Estou pensando seriamente em sair de Santa Maria", afirma, diante do choque provocado pelo acontecimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet