Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

EXCLUSIVO

Reforma em banheiros pode ter confundido vitimas de incêndio

Reforma em banheiros pode ter confundido vitimas de incêndio
Uma recente reforma dentro da boate Kiss, em Santa Maria, pode ter confundido frequentadores da festa e prejudicado o escoamento das vítimas durante incêndio do último domingo (27.1), o que provocou uma das maiores tragédias do história do país.


Sócio da casa noturna é encaminhado à penitenciária de Santa Maria
Veja fotos das vítimas que morreram na tragédia em Santa Maria (RS)

De acordo com a jornalista Evely Paz, colaboradora do Olhar Direto em Santa Maria, o local passou por modificações para ampliação dos acessos aos banheiros, o que pode ter confundido as pessoas na hora de tentar sair.

“Muitas pesoas correram para um corredor novo que foi construído para dar acesso aos banheiros. Este corredor fica próximos da única porta de acesso à rua”, descreveu.

Segundo testemunhas que estavam no interior da boate, assim que a fumaça começou a se alastrar, muitas pessoas fugiram em direção ao banheiro pensando que ali havia uma saída de emergência e não conseguiram sair.

Evelyn Paz lembra que a sinalização indicando a saída do estabelecimento não era visível e que havia muito obstáculos que podem ter dificultado a circulação das pessoas num momento de desespero.

“Quando eu ainda estava na faculdade participei poucas vezes de festas na boate Kiss e ninguém parava para pensar no pior que poderia acontecer. Só depois do incêndio é que percebemos que só havia uma entrada e uma saída”, afirma.

Recentemente, segundo a jornalista, a prefeitura de Santa Maria e o Corpo de Bombeiros interditaram uma boate que funcionava dentro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Santa Maria (UFSM) por oferecer riscos de incéndio e não possuir saídas de emergência.

Atualizada e corrigida às 10h39
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet