Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NA CELA

Henry já está em penitenciária no DF; advogado diz que ele estava sereno

Henry já está em penitenciária no DF; advogado diz que ele estava sereno
O ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) já foi transferido nesta sexta-feira (13) para a penitenciária da Papuda, que fica nos arredores de Brasília (DF). Ele renunciou ao mandato de parlamentar após a expedição do mandado de prisão e se entregou no início da tarde na superintendência regional da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal.


Henry, que está dividindo cela com outros também condenados no julgamento do mensalão, foi condenado no final de 2012 a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob acusação de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso Nacional ao governo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A pena deve ser cumprida em regime semiaberto. O advogado José Alvares disse que Henry estava "sereno". A defesa deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência dele para Cuiabá. Antes da transferência para a Papuda, ele fez exame de corpo de delito.

De acordo com Alvares, Henry, que já estava na capital federal, chegou à sede da PF em seu carro particular, com motorista. "Tranquilo não está. Ninguém estaria tranquilo nessa situação. Mas ele está sereno. Isso (prisão) já estava sendo esperado há algum tempo, desde o parecer da Procuradoria-Geral da República. É claro que existiu um sentimento de tristeza no momento em que foi determinada a prisão, mas ele já esperava por isso", disse.

Henry é o 17º preso dos 25 condenados na ação penal 470, o processo do mensalão.

Cuidados

O advogado afirmou que o ex-deputado tem problemas de saúde, mas não precisa de cuidados adicionais, podendo cumprir a pena em uma penitenciária. "Ele tem hepatite, hipertensão e diabetes controlados. É só questão medicamentosa mesmo". Em relação a propostas de trabalho, Alvares afirmou que seu cliente, que é médico, não deve enfrentar dificuldades. "Ele tem três especializações".


Atualizada às 18h53. Mais infomações a qualquer momento.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet