Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRISÃO

Defesa de Henry pede transferência para Mato Grosso

Foto: Reprodução

Papuda

Papuda

A defesa do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele seja transferido para Mato Grosso. Hoje (13), o pepista se entregou à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), e renunciou ao mandato após ter a prisão decretada pela corte.


O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na ação penal 470, o processo do mensalão. De acordo com a lei de execução penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados próximo aos parentes.

Henry tem residência em Cuiabá, onde morava com a mulher e um filho menor de idade. Hoje, depois de se apresentar na superintendência regional da PF no Distrito Federal, o ex-deputado foi transferido para a penitenciária da Papuda, que fica nos arredores da capital federal

O pedido de transferência para Mato Grosso deve ser enviado para a Procuradoria-Geral da República dar um parecer. Na sequência, caberá ao ministro Joaquim Barbosa (presidente do STF e relator do processo) proferir a decisão. Como pegou pena abaixo de oito anos, Henry deverá cumpri-lá em regime semiaberto, podendo trabalhar durante o dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet