Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2014

Riva avaliza Chico Daltro como candidato ao governo do Estado e diz que PSD tem que mostrar a cara

Foto: Reprodução

Riva avaliza Chico Daltro como candidato ao governo do Estado e diz que PSD tem que mostrar a cara
O deputado estadual José Riva (PSD) defendeu abertamente na manhã desta segunda-feira (3), que vice-governador Chico Daltro (PSD) dispute à sucessão estadual. Segundo ele, como uma das principais lideranças da sigla, Chico goza de boas chances, desde que a agremiação construa um bom arco de aliança. Além disso, Riva também crê que a decisão de Silval de Barbosa (PMDB) de disputar ou não o senado, vai influenciar bastante na configuração das chapas desse pleito.


“O vice-governador está em viagem, mas deve chegar hoje meio dia e vamos conversar muito sobre isso. Em princípio é um encontro para fortalecer o partido. E se entendermos que o fortalecimento do partido passa pelo lançamento da candidatura do vice-governador à sucessão estadual, vamos fazer”, disse.

Presidente nacional do PSD vem Cuiabá lançar Chico Daltro para governador; incógnita é se Silval sai

Segundo Riva o partido tem até que pedir isso ao Chico Daltro, que coloque o seu nome na disputa. “E logicamente que nós temos aí uma construção a ser feita dentro do arco de alianças. Se o nome dele emplacar dentro do arco, é extremamente viável. É oque falei aqui, dependendo da decisão do governador, o nome do Chico se fortalece muito. A decisão o governador vai ser muito importante para definir a sucessão e isso não tem tempo de postergar muito. Até abril com certeza essa decisão vai ser tomada e eu acredito muito na construção de uma candidatura consistente para vencer as eleições. Acho que o quadro que está ai agora é um quadro que muda muito ainda”, avalia.

Sobre o fato de Daltro ter se empolgado com a possibilidade de disputar o Palácio Paiaguás e, nas últimas semanas, ter se posicionado como pré-candidato ao governo, Riva disse que aprova que a sigla mostre a cara.

“Eu acho que o partido tem que colocar a cara na rua, mostrar os líderes que o partido têm, dentre eles está o Chico Daltro, aliás um nome que vêm se viabilizando frente a seu trabalho na Secid. Então pelo partido não tem dificuldade alguma, tenho certeza que vai unânime se ele resolver ser candidato a governador”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet