Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CARRO NA FRENTE DOS BOIS

Aliados de Chico Daltro já "pedem votos" para governador de MT com mensagens de celular, anunciando-o ‘íntegro e comprometido’

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Aliados de Chico Daltro já
O vice-governador Chico Daltro, ainda secretário de Estado das Cidades (Secid) e presidente estadual do PSD, já é tratado por seus seguidores com o principal pré-candidato ao governo de Mato Grosso, pelos aliados – PMDB, PSD, PT, PR, Pros, PP e PCdoB.  Menos de 24 horas após ter seu nome lançado para governador, pelo deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), assessores de passaram a dispara torpedos pedindo apoio.


A reportagem do Olhar Direto obteve com exclusivdiade o conteúdo das mensagens com pedido de apoio para Chico Daltro. Veja a íntegra: “Bom dia amigos (as)... Vamos divulgar para governo do Estado de Mato Grosso o nome de uma pessoa íntegra, comprometida com o Estado e, acima de tudo, ficha Lima: Chico Daltro. Conto com vocês. Beijos”.  

Esse é o conteúdo da mensagem enviada por uma pessoa muito próxima de Chico Daltro. A situação do vice-governador depende muito, porém, da decisão a ser tomada pelo governador Silval Barbosa, em fins de março, sobre ser ou não candidato ao Senado ou outro cargo. Para ser candidato, obrigatoriamente, Silval terá de se desincompatiblizar.


Viabilidade

Responsável direto pela indicação de Silval Barbosa para vice-governador na chapa de Blairo Maggi, em 2006; e, depois, Chico Daltro como vice, em 2010; José Riva está articulando para dar musculatura a uma candidatura da legenda social democrata.

A idéia de Riva é que Chico Daltro dispute o Palácio Paiaguás, por considera que o aliado possui boas chances, desde que a agremiação construa um forte arco de aliança.

Na próxima quinta-feira (06/02), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, Riva e o presidente nacional do PSD, ex-prefeito Gilberto Kassab, vao lançar Chico Daltro para governador. Riva entende que Chico Daltro “é um nome extremamente viável”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet