Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

HORA DA VERDADE EM MT

Riva defende presença de Blairo Maggi em reuniões e cobra sinceridade se decisão for deixar base aliada

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Riva defende presença de Blairo Maggi em reuniões e cobra sinceridade se decisão for deixar base aliada
O deputado estadual José Geraldo Riva, secretário geral da Executiva do PSD, cobrou a participação do ex-goverandor e senador Blairo Maggi (PR) nas reuniões promovidas pela base aliada – PMDB, PT, PSD, PR, PP, PCdoB e Pros. “Queremos que o [ex] governador Blairo Maggi exerça o seu papel de líder e que venha conversar com seus liderados, que somos nós”, defendeu ele.


Lei de Riva põe fim a pedágios em rodovias turísticas e mina iniciativa de implantar praças na MT 251
Forbes elenca Maggi e Pivetta entre os cinco políticos mais ricos do país com fortunas de U$ 960 mi e U$100 mi

“Sem dúvida, o senador Blairo Maggi, por ser a maior liderança desse grupo, não pode deixar de participar das reuniões, muito menos marchar com a oposição; largar todos que ajudaram-no a eleger governador e senador”, observou o dirigente do PSD.

As conversações da Executiva do PR, liderada pelos deputados federal Wellington Fagundes e estadual Emanuel Pinheiro, com o PDT do senador José Pedro Taques são vistas com reserva por José Riva. Ele deixa tácito não acreditar que Fagundes e Pinheiro agem sem autorização de Maggi.

“Se Blairo Maggi se reunir e disser: ‘estou largando todo o grupo que me elegeu e vou para outro grupo’, talvez seja compreensível. Vamos tomar nosso rumo”, argumentou ele. “O que não é certo é que o líder abandone o seu grupo sem sequer dizer porque. Tudo é possível desde que haja conversa. Maggi tem que no mínimo conversar com seus liderados”, endossou Riva.

José Riva afiançou que PSD com PT e PCdoB não têm possibilidade de deixar a base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso. “É nosso compromisso com a reeleição da presidenta Dilma. Estamos certos que estaremos juntos”, pontuou Riva.

A reportagem do Olhar Direto tentou, sem êxito, contato telefônico com Blairo Maggi. Sua assessoria informou que ele se encontra no Senado, em Brasília.

Encontro do PSD

José Geraldo Riva convocou a militância e simpatizantes do PSD para comparecer ao Encontro Regional, na noite desta quinta-feira (0-6/02), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. “É uma oportunidade de se aproximar e de não ficar longe das lideranças por muito tempo, já que o último encontro aconteceu em outubro [de 2013]. E foi bom porque houve coincidência de agenda para o [ex] prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador [Guilherme] Affif Domingos”, pontuou Riva.

O encontro não é objetivamente para lançar o vice-governador Chico Daltro, presidente do PSD, para o governo de Mato Grosso. Todavia, Riva admite que, se o goverandor Silval Barbosa (PMDB) se desincompatibilizar em março, Daltro torna-se pré candidato natural pelo PSD, na base aliada.

“Se isso acontecer [saída de Silval], o PSD não pode perder essa oportunidade. Então é natural que muitos dentro do PSD, nesse evento, venham a lançar Chico para governador”, admitiu Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet