Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dando Adeus

Roseli deixa comando da Setas e aponta para candidatura de Silval ao Senado

Foto: Reprodução

Roseli deixa comando da Setas e aponta para candidatura de Silval ao Senado
A esposa do governador Silval Barbosa (PMDB), Roseli Barbosa, anunciou na tarde desta sexta-feira (28) sua saída da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). Segundo ela, para se dedicar às atividades particulares e à função de primeira-dama, ainda mais próxima do governador, dando claros indícios de que o Chefe do Executivo será mesmo candidato ao Senado Federal.


Em entrevista recente ao Olhar Direto nesta semana, Silval que é considerado principal nome do PMDB para concorrer às eleições de 2014, disse que deseja permanecer até o final do mandato, em 31 de dezembro.

Silval Barbosa deseja ficar até o fim, mas espera decisão de Blairo Maggi para bater martelo

Contudo, alertou que não decide sozinho e que, no próximo dia 15 de março, estará em Brasília para se reunir com o vice-presidente Michel Temer e a Executiva do PMDB; depois, se reúne com a presidenta Dilma Rousseff (PT) para discutir o mesmo tema.



Confira a integra da nota de despedida abaixo:

Nos últimos quatro anos mais de 100 mil mato-grossenses deixaram de viver abaixo da linha da extrema pobreza e cerca de 30 mil cidadãos tiveram acesso a cursos de qualificação profissional para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, por meio dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado. Os dados de desenvolvimento social em Mato Grosso mostram que estamos no caminho certo.

Em 2010, assumi a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) com muitos desafios e também muita obstinação para fazer mais pelas famílias mato-grossenses. Foram anos de trabalho e dedicação, focados, principalmente, naquelas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, com atenção especial às nossas crianças e idosos.

Com o auxílio de uma equipe preparada e de muitos parceiros conseguimos inserir milhares de famílias nos programas socioassitenciais, que vão desde transferência de renda; passando pela qualificação; acesso facilitado ao crédito a juro zero; entre outras iniciativas voltadas à geração de emprego e renda e combate à extrema pobreza.

Hoje, com a certeza de que a Setas-MT possui a estrutura necessária e profissionais preparados para dar andamento à construção de políticas públicas em prol da prosperidade dos cidadãos de nosso Estado, anuncio minha saída do cargo de secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social para me dedicar à atividades particulares e à função de primeira-dama, ainda mais próxima do governador Silval Barbosa.

Sigo em frente com total confiança de que os programas desenvolvidos pela Setas-MT, importante Pasta do Poder Executivo estadual que conta com quatro Secretarias Adjuntas (Assistência Social; Trabalho e Emprego, Cidadadania e Assuntos Comunitários) seguirão de forma eficaz na gestão do secretário Jean Estevan Campos Oliveira e sua dedicada equipe.

A experiência de acompanhar de perto a realidade dos lares mato-grossenses é um aprendizado que sempre carregarei comigo. Neste período, também tive a oportunidade de ocupar funções de articulação no cenário nacional, como vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Assistência Social (Região Centro-Oeste) e como titular da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) - onde União, Estados e Municípios deliberam e pactuam sobre políticas públicas e a destinação de recursos para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Nessa nova perspectiva, ao lado do meu companheiro e governador, Silval Barbosa, continuarei na defesa do desenvolvimento social de Mato Grosso. Agradeço a todos os cidadãos; segmentos sociais; apoiadores; amigos de jornada, que acreditaram no trabalho da Setas-MT e que estiveram ao meu lado durante esses quatro anos de trabalho. O trabalho continua, assim como meu comprometimento com o desenvolvimento social do Estado de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet