Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

suplente republicano

Cidinho discursa na quinta como senador e Maggi aproveita 120 dias para avaliar futuro político

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Futuro de Maggi está indefinido, afirmou Cidinho

Futuro de Maggi está indefinido, afirmou Cidinho

O senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR-MT) assume nesta quinta-feira (13.3) o mandato parlamentar de Blairo Maggi (PR-MT). Segundo a assessoria de imprensa Blairo, o titular ficará no cargo até quarta-feira cumprindo agendas nas comissões temáticas e entrará em licença para “cuidar de questões pessoais”.


No entanto, conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, comenta-se nos bastidores que a troca atende a interesses mútuos neste momento de indefinições pré-eleitorais.

Leia mais
Maurição alerta que só sai candidato se for a governador, cobra prioridade no PR e ironiza Cidinho
Sobre candidatura ao governo de MT, Blairo Maggi diz 'não' a Dilma e acena com seu suplente Cidinho Santos

Interessa a Maggi ter mais tempo para avaliar o cenário e seu futuro político, seja como pré-candidato ao governo estadual ou como um nome forte para ocupar um ministério no governo Dilma Rousseff, antigo sonho do empresário.

Para Cidinho, o período de quatro meses é uma oportunidade para mostrar trabalho e ganhar visibilidade tendo em vista suas pretensões eleitorais em outubro - seu nome começou a ser cogitado para disputar o governo.

Quando da visita da presidente Dilma a Lucas do Rio Verde para a abertura da colheita da soja, em fevereiro, Blairo reiterou sua negativa em ser candidato ao Paiaguás.

Disse, na ocasião, a interlocutores, disse que considera o momento impróprio para entrar na disputa, já que decidiu priorizar a vida empresarial, com ênfase para a criação e instalação do Banco A. Maggi. A nova instituição financeira do agronegócio aguarda a ‘carta de patente’ do Banco Central.

Já as especulações em torno do nome de Cidinho ao governo provocaram descontentamento do ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Água Boa’, até então único pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido da República.

Cidinho é empresário, proprietário do frigorífico União Avícola. Ele foi prefeito de Nova Marilândia por dois mandatos seguidos e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Ele também assumiu a Secretaria de Projetos Estratégicos do governo do Estado, após a morte do ex-secretário Clóves Vettorato. A secretaria foi criada pela gestão Blairo Maggi (2003-2010) para contemplar o pensador e guru intelectual do governo de então.

Corrigida às 15h42
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet