Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO FORMAL

Maggi recebe Lúdio no Senado com simpatia e revela ter prometido a Dilma palanque unificado dos aliados em MT

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Maggi recebe Lúdio no Senado com simpatia e revela ter prometido a Dilma palanque unificado dos aliados em MT
Um dia após se colocar como pré-candidato formal do Partido dos Trabalhadores, coletando assinatura para até mesmo disputar prévias internas, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) foi recebido pelo ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), no gabinete da liderança do Partido da República, no Senado, para mais de uma hora de diálogo. O encontro teve como testemunha o deputado federal Valtenir Pereira (ex-PSB), presidente estadual do Pros.


Lúdio Cabral coleta assinaturas para oficializar pré-candidatura no PT e põe apoiadores de Julier contra a parede
Sob a sombra de Maggi e Julier, Lúdio continua sendo o preferido do PROS

Após fazerem uma análise do cenário pré-eleitoral vivenciado em Mato Grosso, Maggi revelou a Lúdio que prometeu para a presidenta Dilma Rousseff (PT) um palanque exclusivo com todos os aliados, em Mato Grosso. Ele se comprometeu em reunir PT, PMDB, PR, PSD, PP, PcdoB, Pros, PSC e PRB.

Dos principais aliados do Palácio do Planalto, apenas PTB e PDT não aparecem na coligação governista apresentada por Maggi para Dilma e, depois, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante viagem de uma semana a Cuba.

“Há que se formar uma nova geração de líderes que estejam comprometidos com o desenvolvimento regional e as questões sociais”, pontuou Maggi. “Temos pesquisas que apresentam uma avaliação positiva do senhor, doutor”, disse Maggi, apontando para Lúdio.

“Blairo Maggi é o mais importante líder político do Estado e seu apoio é fundamental para qualquer candidato, na disputa do governo de Mato Grosso. Fiquei muito otimista com o encontro”, emendou Lúdio.

Até a semana passada, o grupo de Maggi era considerado o principal foco de resistência à pré-candidatura de Lúdio Cabral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet