Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

palanque único

Maggi tem compromisso com Dilma e aguarda desdobramentos para definir futuro, afirma Lúdio

Foto: Reprodução/Facebook

Ságuas, Lúdio e Valtenir juntos na montagem do palanque único a Dilma em MT

Ságuas, Lúdio e Valtenir juntos na montagem do palanque único a Dilma em MT

Os deputados Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PROS) iniciaram nesta terça-feira (11.3) uma peregrinação em Brasília com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) para articular e fortalecer a candidatura do petista ao governo de Mato Grosso junto a líderes da política mato-grossense na Câmara e no Senado


Pela manhã, Valtenir e Lúdio estiveram por mais de uma hora com o senador Blairo Maggi no gabinete da liderança do PR no Senado. Na ocasião, Maggi revelou ter “simpatia” pela candidatura do petista.

Leia mais
Maggi recebe Lúdio no Senado com simpatia e revela ter prometido a Dilma palanque unificado dos aliados em MT
Acordo entre PT e PMDB para lançar Lúdio ao Governo pode deixar Julier de fora

Segundo Lúdio, o senador já foi candidato a governador, candidato ao Senado e entende que é importante toda esta movimentação partidária para manter a unidade da aliança entre o PT e o PMDB do governador Silval Barbosa e líderes políticos.

Operação compromete pré-candidatura de Julier pelo PT em 2014, admite Ságuas

“Ele (Maggi) tem compromisso com a presidente Dilma Rousseff de montar um palanque único, exclusivo para o governo. Ele disse que precisa aguardar os desdobramentos da conjuntura, a exemplo da saída ou não do (governador) Silval (para disputar o Senado) para nos permitir o melhor palanque”, afirmou com exclusividade ao Olhar Direto.

À tarde, Lúdio deve se reunir com o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, para alinhavar seu nome e a formação deste único palanque. Por fim, Lúdio deve acompanhar Ságuas Moraes na reunião da liderança do PT na Câmara, marcada para às 17h (horário de Brasília).

A movimentação de Lúdio em Brasília dá prosseguimento ao início da coleta de pelo menos 450 assinaturas de filiados ao Partido dos Trabalhadores para poder registrar e, consequentemente, oficializar junto ao Diretório Estadual sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso. Caso ele consiga as assinaturas necessárias e outro membro também, a decisão de quem será o candidato oficial deverá ser tomada através de prévias intenas, segundo manda o estatuto da sigla.

Dessa forma, Lúdio coloca os líderes do PT que defendem a candidatura do juiz federal Julier Sebastião Silva contra a parede, pois, para atrair o magistrado à sigla, havia sido dada a garantia de que, caso ele se filiasse ao Partido dos Trabalhadores, seria o candidato a governador pela agremiação, sem a necessidade de prévias. Os principais apoiadores internos de Julier são o deputado estadual Alexandre César e o presidente da Executiva Estadual, Willian Sampaio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet