Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem chance

Presidente do PT desqualifica pesquisas e deixa campo para manobra contra Lúdio Cabral

Foto: Lucas Bólico - OD

Presidente do PT desqualifica pesquisas e deixa campo para manobra contra Lúdio Cabral
Um dia após uma reunião da cúpula do PT mato-grossense descartar totalmente a realização de prévias para a escolha do candidato ao governo, o presidente regional da sigla, Willian Sampaio, desprezou o capital político do ex-vereador Lúdio Cabral e afirmou que pesquisas não devem pesar na escolha. Em recentes levantamentos internos, o ex-parlamentar ficou a frente do juiz federal Julier Sebastião, nome preferido da direção petista.


Segundo Sampaio, a decisão de quem será o candidato do partido só cabe aos delegados eleitos no Processo de Eleições Diretas (PED). “As pesquisas são um instrumento importante. Mas, a essa distância das eleições, as pesquisas quantitativas não tem tanto peso assim. Em 2010, a essa altura, quem estava à frente para governador era Wilson Santos (PSDB), e para senador quem liderava era o Antero (Paes de Barros, a época do PSDB, agora PSB), e ambos terminaram em terceiro”, disse o dirigente do PT. “Na verdade, o povo só vai prestar atenção nas eleições depois da Copa”, completou.

Leia mais: Silval elogia Eder Moraes, nega que tenha intenção de dar cargo a Roseli e alerta que não há vaga no TCE

O ex-vereador Lúdio Cabral havia anunciado, na tarde de segunda-feira (10), que iniciaria a coleta de assinaturas para registrar sua pré-candidatura junto ao PT, para então ser feita uma prévia partidária na qual ele enfrentaria outros pré-candidatos também inscritos junto a sigla. Nesse sentido, não há nenhuma movimentação dos apoiadores de Julier para arrecadar as assinaturas necessárias para o registro.

Contudo, na mesma noite, em uma reunião de do partido, foi decidido por unanimidade que a decisão ficará a cargo dos delegados. De acordo com Willian Sampaio, Lúdio Cabral esteve presente neste encontro. E, se nas prévias o ex-vereador possui vantagens, Julier, em tese, segundo avaliação de quem conhece os bastidores do PT, possui maioria absoluta dos delegados do PT.

O próprio Willian Sampaio preferiu não dizer qual se prefere Lúdio ou Julier como candidato ao governo, mas deixou implícito que a cúpula do tem preferencia pelo juiz federal. “Nós temos dois bons nomes. Um deles, um membro do partido, o outro uma pessoa que convidamos reiteradas vezes para se filiar ao PT. Se convidamos é porque vamos bem receber”, falou, deixando tácita a opção que escolheria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet