Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa interna

PT descarta eleições prévias para definir candidatura de Lúdio ou Julier

Foto: Lucas Bólico - Olhar Direto

PT descarta eleições prévias para definir candidatura de Lúdio ou Julier
Reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso confirmou neste domingo a indicação de que a legenda não fará eleições prévias para decidir quem será o candidato a governador nas eleições de outubro deste ano.


Lúdio Cabral coleta assinaturas para oficializar pré-candidatura no PT e põe apoiadores de Julier contra a parede
Presidente do PT desqualifica pesquisas e deixa campo para manobra contra Lúdio Cabral

A tese acatada pela maioria é a defendida pelo grupo que lidera o partido em Mato Grosso. Em entrevista concedida ao Olhar Direto durante a semana, o presidente do PT estadual, Willian Sampaio já havia argumentado que a escolha do nome do candidato do partido caberia aos delegados eleitos no Processo de Eleições Diretas (PED).

Dos 43 delegados presentes na reunião de hoje, votaram contra a tese vencedora apenas três, todos da falange interna O Trabalho, que em novembro disputou a eleição estadual do partido e foi derrotada para Sampaio, da Construindo um Novo Brasil (CNB).

Uma nova reunião da cúpula petista já está agendada para o dia 29 deste mês. A dúvida entre ter prévias ou não, que pode parecer apenas um trâmite burocrático partidário interno é determinante para o fim da já deflagrada disputa interna entre o ex-vereador Lúdio Cabral e o juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Cortejado incessantemente pelo PT e preferido pelos dirigentes do partido para disputar ao governo, Julier ainda não largou a magistratura e nem assumiu uma posição oficialmente. Enquanto isso, Cabral vem costurando a viabilidade de seu nome em uma verdadeira peregrinação por prefeituras e gabinetes comandados por partidos da base do governador Silval Barbosa. O partido irá sacramentar a escolha do candidato em 26 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet