Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

negociações

Mendes duvida que Taques tenha oferecido vice a Eraí e mantém reivindicação para o PSB

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Mendes duvida que Taques tenha oferecido vice a Eraí e mantém reivindicação para o PSB
O presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes (PSB), pôs em dúvida que o pré-candidato ao Governo do PDT, o senador Pedro Taques , tenha oferecido o posto de vice-governador na Chapa do grupo “Mato Grosso Muito Mais” ao “rei da soja” Eraí Scheffer Maggi (PP). Para o peessebista, seria precoce fechar esse tipo de acordo faltando mais dois meses para o fim do prazo das convenções partidárias.


Leia mais: Percival Muniz manda PPS ‘esquecer’ ata, adverte que é manobra para prejudicar Pedro Taques em MT e recua de indicar vice

“Eu duvido que o Taques tenha oferecido o cargo de vice. Ainda é muito cedo. Basta ver a história de Mato Grosso. Aqui nós temos um histórico de escolher o vice-candidato aos 45, 49 do segundo tempo”, disse Mendes, minutos antes de se reunir com o próprio Eraí para tratar da vinda da Agrishow

Além disso, Mendes reafirmou o desejo do Partido Socialista Brasileiro poder indicar o vice-governador de Mato Grosso. Segundo ele, o PSB é um dos partidos mais fortes e estruturado no estado, e conta com a força de ter Eduardo Campos como candidato a presidência do país. “Eu acredito que nós temos o próximo presidente do Brasil e que temos nomes fortes o suficiente para pleitear essa posição”, afirmou.

Eraí Maggi e Pedro Taques foram aliados nas eleições de 2010. Na ocasião, o empresário da soja era filiado ao PDT e foi um dos principais financiadores da vitoriosa campanha do senador. Agora no PP, o “rei da soja” pode ser um dos elos necessários para garantir mais um partido no movimento “Mato Grosso Muito Mais” e, de quebra, ratificar o apoio do senador Blairo Maggi (PR), primo de Eraí, e consequentemente de todo o Partido da República.

O próprio Mauro Mendes vem conduzindo parte das negociações para atrair o PR para a coligação que vai tentar eleger Pedro Taques como governador de Mato Grosso, em oposição a atual gestão de Silval Barbosa. Na semana passada, Mendes se reuniu com seis dos sete deputados estaduais republicanos e garantiu a manutenção de um diálogo entre os partidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet