Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

é feriado?

Em ritmo de campanha, deputados esvaziam sessão da AL pelo segundo dia consecutivo

Em ritmo de campanha, deputados esvaziam sessão da AL pelo segundo dia consecutivo

Pelo segundo dia consecutivo, a sessão legislativa da Assembleia teve que ser encerrada por falta de quórum. Por mais que no painel eletrônico constasse a presença de 20 deputados, em plenário, nem 8 estavam presentes. O fato é que a maioria dos parlametares já corre contra o tempo em rítmo de campanha eleitoral e têm priorizado o atendimento às suas bases.



Falta de quórum adia votação do relatório final da CPI do MT Saúde para a próxima semana
Sessão turbulenta é esvaziada e proposta de “greve de deputados” não é votada por falta de quórum

Irritado com a situação, o presidente da Casa de Leis, deputado Romoaldo Júnior (PDBM), primeiro solicitou que todos voltassem para o plenário para apreciação das matérias e, posteriormente, fez chamada nominal.

“Isso é no mínimo falta de respeito com a coisa pública. Precisando de recurso do jeito que Mato Grosso está, temos esse de R$ 35 milhões do BNDES  a fundo perdido, parado há mais de 20 dia por que os colegas não aparecem para votar.”, asseverou Romoaldo.

O parlamentar foi além e disse que os colegas, em ritmo de campanha, preferem atender prefeitos do que comparecer às sessões. “Isso já reflexo eleitoral. Eles preferem atender prefeito no corredor do que ajudar Mato Grosso. Campanha por campanha eu também estou, no entanto estou aqui”, desabafou.

Atualizada às 11h44

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet