Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

jogada dupla

Eraí avalia ser vice de Taques e diz que tem pacto por apoio de Blairo

Eraí avalia ser vice de Taques e diz que tem pacto por apoio de Blairo
O “rei da soja” Eraí Maggi Scheffer (PP) admitiu estar avaliando o convite para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), em oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB). A escolha, em tese, garantiria o apoio do senador Blairo Maggi (PR), seu primo, com quem ele revelou ter um pacto de apoio mútuo nas eleições.


Leia mais: Romoaldo avalia que momento é de Lúdio e Julier terá que viabilizar candidatura ao governo

“E a gente tem um pacto na família de que a gente vai estar junto aonde estiver”, afirmou Eraí, após avaliar o quanto o apoio de Blairo é importante para ele decidir se aceita compor uma chapa majoritária com o grupo de Taques. “Acredito não, tenho certeza que é (importante). O apoio do Blairo em qualquer candidatura que ele pender é forte. Aonde gente anda no estado a gente vê as pessoas com vontade que ele voltasse pelo trabalho que foi feito”, ponderou.

Com essa informação, a envergadura do apoio de Eraí Scheffer ganha ainda mais peso. Quem convencer o mega-empresário da soja fazer uma aliança estaria conseguindo, de quebra, o apoio de um dos líderes com maior capital político do Estado, além de grande influência no PR, facilitando uma aliança com essa sigla, uma das mais estruturadas do Mato Grosso.

Eraí Scheffer possui laços políticos com Pedro Taques desde 2010, quando foi um dos principais financiadores da campanha vitoriosa do pedetista ao Senado da República. Vale lembrar que o empresário era filiado do PDT naquela ocasião, tendo trocado a sigla pelo PP em 2013, quase no fim do prazo da troca partidária com possibilidade de concorrer nas eleições de 2014.

Segundo Maggi Scheffer, naquela ocasião, o ex-procurador da República já o teria convidado a ser suplente de senador. “Teria sido uma vaga de senador agora que ele vai ser candidato”, contou, rindo logo em seguida. Agora, Taques teria aproveitado uma viagem de três dias para uma feira agropecuária no Rio Grande do Sul para convidar Eraí para a posição de candidato a vice-governador ou então para assumir alguma suplência ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet