Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TUDO JUNTO E MISTURADO

Silval engrossa coro de parlamentares para cobrar Blairo Maggi liderando palanque de aliados em MT

Foto: Jardel P. Arruda

Silval engrossa coro de parlamentares para cobrar Blairo Maggi liderando palanque de aliados  em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai partircipar da reunião da Executiva Regional e parlamentares do Partido da República com o senador Blairo Maggi (PR), na noite desta segunda-feira (31/03), na sala de reunião do grupo André Maggi, quando será definida a forma à qual o anfitrião vai participar do pleito de outubro deste ano.


Jayme Campos nega que tenha rusga com Luiz Pagot e admite deixar Taques para compor ‘terceira via’
Bezerra e Teté não pagam empréstimo de R$ 6 milhões; juiz manda penhorar fazenda e bloquear contas

E o corre-corre nos bastidores tem um motivo: o fechamento da pesquisa de opinião pública sobre tendência do eleitorado, encomendada pelos partidos aliados – PMDB, PT, PR, PSD, PP, PC do B, Pros, PSC e PRB. A aferição demonstraria que, com exceção de Maggi, os demais pré-candidatos aliados seriam ‘presa fácil’ para o também senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT.

“O principal instrumento de cunho científico para dar norte aos acordos políticos, encontrado pelos partidos aliados, é a pesquisa. E vamos respeitar isso”, pontuou o suplente de senador José Aparecido Cidinho Santos (PR), sem citar números. “Os números serão entregues para análise dos diretórios partidários”, pontuou Cidinho, para a reportagem do Olhar Direto, após participar de evento no auditório Renê Barbour na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, entende que a pesquisa serve para nortear a decisão, mas não é o principal item. “Temos outros pontos a serem analisados e, na hora certa, vamos divulgar isso”, pontuou Bezerra.

Caso Maggi mantenha a decisão de não concorrer ao governo de Mato Grosso, os aliados terão de escolher entre três pré-candidatos: vice-governador Chico Daltro (PSD), juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), ex-vereador Ludio Cabral (PT) e ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Maurição da Água Boa’ (PR).

Julier Sebastião da Silva se filia ao PMDB nesta quarta-feira (02/03), Brasília, com pompas de chefe de Estado, prestigiado inclusive pelo vice-presidente da República, Michel Temer, seis ministros de Estado, parlamentares e membros da Executiva Nacional do PMDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet