Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

boa fé

Silval, Valtenir e Alexandre César afirmam que Maggi se comprometeu a ficar na base aliada

Foto: Jardel P. Arruda

Silval, Valtenir e Alexandre César afirmam que Maggi se comprometeu a ficar na base aliada
O governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) e o deputado estadual Alexandre César afirmaram que o senador Blairo Maggi (PR) se comprometeu a construir uma candidatura ao Governo dentro da base aliada, cessando as negociações com a oposição, liderada pelo PDT. O anuncio foi feito na noite de segunda-feira (31), após uma reunião de três hora entre as principais lideranças governistas, na sede do Grupo AMaggi, em Cuiabá.


Blairo venceria eleições no primeiro turno; Taques se consolida sem republicano no cenário
Silval engrossa coro de parlamentares para cobrar Blairo Maggi liderando palanque de aliados em MT

"Sempre cobravam a presença do governador e do senador Blairo Maggi nas reuniões. Hoje nos estávamos. (...) Fizemos um apela para ele ajudar a construir uma candidatura dentro da base aliada, com a ajuda dele. (...) Em momento algum ele pensou ou externou querer sair deste grupo que já vem governando há 12 anos, fazendo um trabalho do qual ele faz parte", disse Silval Barbosa, o primeiro a falar depois da reunião.

Alexandre César, que esteve o tempo todo ao ladeado pelo presidente regional do PT, Willian Sampaio, também acredita em um Blairo Maggi mais focado na construção do projeto de sucessão do governador Sival Barbosa, sem novas reuniões com partidos de oposição. "O Blairo fez uma afirmação muito contundente de que ficará no nosso grupo", disse o parlamentar, com objetividade.

E para Silval, ainda mais confiante que o petista, apesar das várias negativas de Maggi em aceitar a condição de candidato do grupo governista, essa possibilidade continua sendo a maior esperança do arco de aliança. "Ele ainda pode até mesmo a decidir ser o nosso candidato. O Blairo tem o tempo dele. Não é como os outros pré-candidatos. Ele já tem um nome construído. Não podemos ficar pressionando. Temos que dar tempo a ele. Se ele decidir, daqui a um mês, que será candidato, ele terá nossa prioridade", asseverou.

Já o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PROS, preferiu salientar que Blairo será importante mesmo se optar ficar de fora das eleições como candidato. "O grupo está forte, está unido e o PR está conosco. O Blairo dará uma contribuição espetacular, seja na condição de candidato, seja na condição de apoiador", declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet