Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em Brasília

Após ser disputado por PT e PC do B, Julier acaba de oficializar filiação ao PMDB

02 Abr 2014 - 09:26

De Brasília – Vinícius Tavares/ Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Vinícius Tavares/ Olhar Direto

Após ser disputado por PT e PC do B, Julier acaba de oficializar filiação ao PMDB
O ex-juiz federal Julier Sebastião acaba de assinar o ato de filiação ao PMDB, em Brasília. A solenidade reúne o presidente nacional da sigla, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, o ministro da Agricultura Neri Geller, além dos deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Eliene Lima (PSD). Com a adesão do ex-magistrado ao PMDB, o partido tem agora 21 pré-candidatos a governos estaduais.


Bancada peemedebista reforça convite para Julier Sebastião sair candidato a governador de Mato Grosso

Cotado como pré-candidato ao governo do Estado, o novo peemedebista foi disputado pelo PR, PC do B e, principalmente, pelo PT, com quem quase esteve fechado. Entretanto, após o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) se movimentar e construir uma pré-candidatura concorrente a do ex-magistrado dentro da sigla, ele optou pela agremiação do governador Silval Barbosa (PMDB).

Julier Sebastião é tido como nome ideal para enfrentar o pré-candidato da oposição, o senador Pedro Taques (PDT), porque possui origens parecidas com a do parlamentar, que era procurador da república. No exercício da magistratura, Julier Sebastião foi tão ou mais importante do que Taques para a famosa Operação Arca de Noé, que desmantelou o crime organizado em Mato Grosso em 2002 e prendeu o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, em 2003, quando estava foragido, no Uruguai. Dessa forma, o ex-juiz federal teria capacidade de anular o discurso anti-corrupção e de “novo” na política.

E embora tenha preterido o PT, a tendência é de que Julier tenha o apoio do Partido dos Trabalhadores, liderando o palanque à reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), no Estado. "Aa sinalização favorável do PT nacional demonstra que Julier chega ao processo eleitoral cacifado não apenas pelo PMDB, seu partido a partir desta quarta-feira, como também pelo PT e pelo palanque à reeleição da Dilma", emendou Carlos Bezerra, em entrevista ao Olhar Direto antes do ato de filiação.

"Ninguém desconhece o favoritismo do senador Blairo Maggi, do PR, perante a população e também dentro do PT. Todavia, como não vai participar [como candidato], sem dúvida, o nome mais forte é Julier", afiançou Bezerra, que até a semana passada era defensor da pré-candidatura de Lúdio Cabral.

Após ter certeza de que seria preterido na promoção para desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF-1), Julier Sebastião da Silva articulou seu desligamento da magistratura para disputar a sucessão de Silval Barbosa. Para não parecer sectário, Julier até refez o discurso e passou a admitir a possibilidade em disputar outros cargos eletivos, principalmente por conta de indefinição para o Senado. O ex-magistrado ainda engrossou o coro de que a prioridade é pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"A filiação de Julier representa o novo para a vida pública de Mato grosso", pontuou o secretário geral da Executiva do PMDB, Rafael Bastos, dando a a entender que o marketing será destinado a apresentar Julier Sebastião como o ‘novo’ em um quadro eleitoral bastante desgastado, nos últimos anos.


Mais informações em instantes/Primeira atualização às 09h37/Segunda atualização às 09h49/Terceira atualização às 09h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet