Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

PP vem para oposição sem impor condições de indicar candidato a vice, afirma Pedro Taques

Foto: Reprodução

Pedro Taques e Ezequiel Fonseca negociam composição

Pedro Taques e Ezequiel Fonseca negociam composição

Pré-candidato ao governo do Estado, o senador Pedro Taques (PDT) confirmou que manteve conversas com líderes do Partido Progressista (PP) nos últimas semanas para trazer a legenda ao grupo de oposição formado atualmente por PDT, PSB, PSDB, DEM, PV, PPS e PV.


Segundo o parlamentar, que é líder nas pesquisas eleitorais de intenção de voto, o PP está disposto a compor com a oposição sem, no entanto, exigir a vaga de candidato a vice-governador ao lado dele.

Leia mais
Taques quebra o silêncio, diz que sociedade conhece Riva e admite que requereu investigações ao MP sobre Bic Banco
PP rompe inércia política pós Ararth e sacramenta decisão de marchar com Taques nas eleições

“O PP procurou o PSDB, essa foi uma incumbência dada ao deputado Nilson Leitão. Conversamos com o PP. Eles manifestaram interesse de vir para o grupo (de oposição) e ficaram de revelar isso a esta semana, independente de ocupar cargos, foi o que eles disseram”, afirmou Taques em entrevista concedida ao Olhar Direto.

De acordo com o senador pedetista, o PP tem interesse em compor a chapa majoritária, mas a definição será tomada em conjunto entre as lideranças que forma o grupo de oposição.

“Eles aceitam indicar o vice. Mas disseram que vêm sem impor condições. Vêm e lá dentro do grupo eles vão defender a posição deles. Eles entendem que têm nomes que possam compor a chapa majoritária”, acrescentou.

“O partido decidiu caminhar com o PDT, que possui uma proposta nova para Mato Grosso. Estamos fora do governo faz quase um ano, justamente para poder ter essa liberdade de decidir o qual seria o melhor projeto”, afirmou nesta quarta-feira (28.5) o doutor Renato Petilla, liderança proeminente do PP de Várzea Grande e pré-candidato a deputado estadual, um dos participantes da reunião do PP na qual o partido decidiu sair da inércia do governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet