Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM A PRESENÇA DO LÍDER

Blairo Maggi está em viagem e não participa de reunião do PR; decisão sobre rumos deve partir dos deputados

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Júlio Valmórbida (d) ao lado de Blairo Maggi, na coletiva em que foi anunciada formalmente a desistência de candidtura

Júlio Valmórbida (d) ao lado de Blairo Maggi, na coletiva em que foi anunciada formalmente a desistência de candidtura

O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) estará em viagem na próxima segunda-feira (09/06) e não vai participar da reunião do Diretório Regional do Partido da República para definir os rumos da agremiação, nas eleições deste ano. Ele teria viagem pré-agendada desde o início do ano, para este período, em que vai tratar de empreendimentos do Grupo André Maggi, que pertence à sua família e do qual é presidente licenciado.


PSD vai à justiça pedir cassação de Toninho de Souza, por infidelidade partidária; vereador se diz ameaçado e perseguido

“Impossível para o senador Blairo Maggi participar, porque não estará em Cuiabá. Há tempos ele delegou isso para a Executiva Estadual e não mudou de ideia”, explicou o marqueteiro Júlio César Valmórbida, assessor e um dos principais interlocutores do senador republicano, nos últimos tempos.

O entendimento de Maggi é de que cabe ao diretório e aos deputados estaduais ter sabedoria para tomar a decisão quanto ao rumo do Partido da República as eleições de 2014. E é justamente a bancada que reside um problema crucial, para o PR encontrar aliados: o seu ‘gigantismo’.

O PR possui sete deputados estaduais: Mauro Savi, primeiro secretário da Assembleia, Hermínio Jota Barreto, Wagner Ramos, Sebastião Resende, Emanuel Pinheiro, Odanir Nininho Bortolini e João Antônio Malheiros. Além deles, quase como ‘oitavo’ deputado estadual do PR, encontra-ser permanentemente no exercício do mandato o primeiro suplente Neldo Egon Weirich.

O próprio presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, está sem saber corretamente para onde levar o partido. Em poucas semanas, o PR esteve ‘noivo’ da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), mas, depois, ‘namorou’ a oposição liderada pelo senador José Pedro Tauqes (PDT) e até prometeu casamento. Depois, mudou de idéia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet