Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORRENDO ATRÁS DO RABO

Após flerte com oposição, PR luta para emplacar Senado em chapa de Julier e tende a enfraquecer Ludio

Foto: Pablo Rodrigo / Assessoria

Após flerte com oposição, PR luta para emplacar Senado em chapa de Julier e tende a enfraquecer Ludio
A fracassada tentativa de deixar a base governista para se aliar à oposição naufragou e o Partido da República teve de retornar para a base aliada, humildemente, sem impor condições. E isso ficou claro no encontro do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), e o ex-juiz Juilier Sebastião Silva, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PMDB.


Fávaro garante que Pedro Taques já é pré-candidato com melhor aceitação no agronegócio

Ao mesmo tempo em que fortalece Julier, o PR tende a enfraquecer o ex-vereador Ludio Cabral, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PT. Julier mexeu com força no tabuleiro sucessória da base aliada, nesta quinta-feira (05/06), ao se reunir com o agropecuarista Rui Prado, presidente licenciado da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e com Wellington Fagundes.

As conversações para a composição da chapa majoritária da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) para as eleições deste ano ainda devem se alongar até o próximo dia 20. Isso porque Fagundes e Rui Prado demonstram intenção de disputar o Senado.

Fagundes foi além: prometeu levar o nome de Julier Sebastião para a reunião com os deputados estaduais e federais dos partidos que compõe o grupo governista, nesta segunda-feira (09/06). A reunião faz parte do dialogo entre as legendas pra discutir a melhor composição proporcional para todos.

“Eu continuo com a intenção de disputar o Senado, porque o meu partido me lançou para isso. Mas é preciso conversar com a direção. Assim como vamos ouvir a nossa direção e outros partidos a respeito da candidatura de Julier ao governo”, afiançou Wellington, durante o encontro no escritório politico do ex-juiz federal.

Por seu turno, Julier voltou a defender a unidade da base aliada para que juntos possam apresentar as melhores propostas de governo para a população. “A base aliada unificada, tem as melhores condições de apresentar o programa de governo mais próximo da realidade do Estado. Por que são esses partidos que tem a maioria dos prefeitos, vereadores e deputados do Estado. E o PR é fundamental nisto”, argumentou Julier Sebastão.

A intenção das lideranças que irão compor o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso é tentar definir a composição da chapa majoritária (governo-vice-senado) antes do dia 13, quando ocorre a primeira partida da Copa do Mundo em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet