Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

afunilando

Riva confirma que Julier já ultrapassa Daltro nas pesquisas internas

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Daltro pode perder espaço na tentativa de ser candidato ao governo

Daltro pode perder espaço na tentativa de ser candidato ao governo

O deputado estadual José Riva, uma das mais importantes lideranças do Partido Social Democrata, confirmou que o pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Julier Sebastião, já aparce melhor nas pesquisas internas que o pré-candidato do PSD, o vice-governador Chico Daltro, em um confronto direto contra o pré-candidato da oposição, o senador Pedro Taques (PDT).


“Em um confronto direto contra o senador Pedro Taques eles aparece melhor que o Chico Daltro. O Lúdio ainda tem mais pontos, mas o Julier cresceu”, confirmou o deputado estadual. Contudo, ele garantiu que o PSD continuará com o nome de Daltro nas discusões. Na noite desta quarta-feira (18) haverá uma nova reunião entre os partidos da base aliada onde será discutida a composição da chapa majoritária.

Com o crescimento de Julier nas pesquisas, a tendência é que a escolha seja afunilada entre ele e o pré-candidato do PT, o ex-vereador Lúdio Cabral. Contudo, como o PMDB possui maior estrutura, poder de barganha e o petista não possui apoio incondicional do próprio diretório, a tendência é o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião ser ratificado como pré-candidato ao governo pelo grupo situacionista.

No último encontro, realizado terça-feira (17), os aliados definiram sete critérios no mínimo curiosos, para escolher o candidato a governador. E com base nos critérios, em contato informal com dirigentes e parlamentares aliados, a reportagem do Olhar Direto aponta os nomes supostamente favorecidos, em cada quesito:

1) Perfil do candidato, levando-se em conta desde o currículo até a expectativa do eleitorado. (Julier Sebastião, PMDB)
2) Momento político vivido pelo pré-candidato a governador. ( Favorece Julier)
3) Potencial de agregar aliados no curto prazo. (Favorece Ludio Cabral, do PT)
4) Intenção de voto em pesquisa sobre tendência do eleitorado. (Ludio)
5) Conhecimento dos municípios de Mato Grosso. (Favorece Chico Daltro, do PSD)
6) Capacidade de enfrentamento do debate, principalmente na TV. (Ludio e Julier)
7) Melhor perspectiva de desempenho diante do principal adversário, o senador José Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao governo de Mato Grosso pela oposição a Silval. (Julier)

Fazem parte do arco de aliança governista: PMDB, PT, PSD, PR, Pros, PCdoB e mais cinco partidos emergentes. Márcio Lacerda revelou que ainda acredita no ‘retorno’ do Partido Progressista, diante da dificuldade do ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer honrar o compromisso assumido com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), se permanecer junto à oposição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet