Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA MAJORITÁRIA

Juca do Guaraná vai disputar Senado por Mato Grosso na chapa de Muvuca e nega ser “laranja”

Foto: Ednei Rosa / Assessoria

Presidente do PT do B, Sérgio Cintra, no lançamento de Juca do Guaraná Filho (d) ao Senado

Presidente do PT do B, Sérgio Cintra, no lançamento de Juca do Guaraná Filho (d) ao Senado

Apontado como maior surpresa das eleições municipais de 2012, o PT do B decidiu sonhar alto: lançou o vereador Juca do Guaraná Filho para o Senado da República por Mato Grosso, devendo provavelmente compor a chapa encabeçada  pelo jornalista José Marcondes Neto, o ‘Muvuca’ (PHS), para governador. Falta pouco para fechar a aliança. E quem deseja irritar o presidente do PT do B, ex-vereador Sérgio Cintra, basta insinuar que a candidatura é “laranja” para outros candidatos.


Riva confirma que Julier já ultrapassa Daltro nas pesquisas internas
Com apenas dois jogos, Copa do Mundo 'levou' um Maracanã para Cuiabá

“Partido existe para discutir propostas com a sociedade e se buscar o poder. E se, no debate, houver necessidade de criticar, sim, vamos criticar”, alertou Cintra, ao final da convenção do PT do B, realizada no auditório Ana Maria do Couto May, no subsolo da Câmara de Cuiabá.

E, embora vá enfrentar gigantes, como o ex-governador e senador Jayme Campos e deputado federal Wellington Fagundes (PR), o PT do B não sonha pouco, não. “Temos condições de chegar disputando a vaga e, lógico, vencer sim. Juca do Guaraná é jovem, trabalhador e possui reais possibilidades de surpreender”, endossou Sérgio Cintra, ao revelar que a decisão foi tomada na semana passada durante a convenção nacional do partido, em Brasília.

O Diretório Nacional do PT do B decidiu que em todos os Estados deve ter candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas.

“É um político jovem, de 35 anos, que vem prestando excelente trabalho a Cuiabá. É negro como a maior parte de nossa população e tem tudo para desenvolver um grande trabalho para Mato Grosso, no Senado”, emendou ele, para a reportagem do Olhar Direto. O partido vai formar a chapa para deputado federal e estadual, acreditando ter potencial para eleger um nome à Assembleia Legislativa.

Juca do Guaraná observou que se sente gratificado por ter seu nome escolhido na Executiva Nacional do partido e entende que isso lhe dá mais força para buscar a vitória.

“Quando o professor Sérgio Cintra me falou no ano passado de ser candidato ao Senado eu não acreditei muito. Tanto que vinha trabalhando a minha campanha para deputado estadual”, recorda o vereador da Capital. “Agora ele me disse que meu nome foi indicado pela Executiva Nacional. Isso mostra que venho fazendo um bom trabalho por Mato Grosso e que tenho condições de vencer esta eleição”, emendou Juca, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Cuiabá.

E assegura não ter qualquer temor por enfrentar nomes considerados favoritos, como Jayme Campos e Wellington Fagundes. “Eles já são muito conhecidos e o povo sabe que pouco fizeram por ele. Não tenho medo deles. O povo quer renovação e eu sou a renovação. Estou entrando nesta disputa para ganhar”, disparou Juca do Guaraná.


Pelo menos cinco partidos que devem formar uma aliança dos emergentes: PT do B, PRTB, PTN, PTC, PEN, provavelmente tendo José Marcondes Muvuca para governador e Juca do Guaraná, para senador. Juntos, vão ter cerca de cinco minutos no horário eleitoral gratuito de rádio e TV. “Certamente, vemos nisso a possibilidade de expor a nossa ideia”, citou Cintra.

“Admiramos o trabalho do Muvuca, que é de grande valia para o povo mato-grossense”, disse Sergio Cintra, sem confirmar a aliança com o pré-candidato humanista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet