Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RISCO DE CISÃO INTERNA

Chico Daltro discorda de ‘sabatina’ e ameaça não ir a encontro que definir candidato a governador de MT

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Chico Daltro discorda de ‘sabatina’ e ameaça não ir a encontro que definir candidato a governador de MT
Por se considerar prejudicado desde o princípio, o vice-governador Chico Daltro, presidente regional e pré-candidato a governador pelo PSD, ameaça não ir à ‘sabatina’ marcada para a noite desta segunda-feira (23/06). “Respeitamos os debates, mas não da forma como vem ocorrendo. Se a pré-candidatura do PSD for como está indo aí, para sofrer uma exclusão antidemocrática... se for excluída a candidatura do PSD, como sempre disse, eu não estarei em outra candidatura”, afiançou o presidente social democrata.


Chico Daltro afirmou não ser democrático “reunir 18 dirigentes e querer definir o futuro do Estado”, por entender que houve tempo hábil para discussão com a sociedade e que, ao invés disso, montaram pré-candidaturas de cúpula. As críticas do atual vice-governador têm como alvo principal o ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB) e ao presidente da Executiva peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra.

Dirigentes de PMDB, PT, PR, PSD, PCdoB e Pros devem bater o martelo no nome da base aliada para disputar, nas eleições de outubro, a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Isso é muito ultrapassado. É do tempo do autoritarismo. É coisa do passado. O combinado não foi isso”, criticou o presidente do PSD. “Se vai reunir poucas pessoas numa sala para definir a candidatura, lamentavelmente, não se trata de maioria. Realmente estou discordando desse encaminhamento”, emendou ele.

“Passaram muito tempo ‘rodeando toco’. Depois, definiram sete critérios obscuros. Então, um dia depois, revogaram os tais critérios, para resumir num suposto debate. Decidir quem vai ser candidato a governador, vice e senador, numa sala fechada, não é democrático”, acusou Chico Daltro.

Chico Daltro avisou que não tem ‘plano B’ e que não irá sair candidato a nada, se for preterido. Também não sabe de vai apoiar outro candidato, diante da ‘fritura’ sofrida no processo interno, na base aliada.

Com três décadas de vida pública, o vice-governador enxergou algumas movimentações nos bastidores, de parcela considerável da “cúpula dos governista” para beneficiar outros nomes, na base aliada. “Estão conduzindo o movimento apenas de cúpula, sem conduzir com respeito e democracia a base dos partidos que fazem a vida partidária em cada município. Não estão ouvindo as bases”, lamentou Chico Daltro.

Carlos Bezerra não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Julier Sebastião respondeu, através da assessoria, que não é responsável pelo encaminhamento das discussões e que está pronto para participar do debate desta segunda-feira para tirar dúvidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet