Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reviravolta

Prefeitos pedem que Riva seja candidato de consenso ao governo de Mato Grosso pela base aliada; decisão sai até sexta

Foto: Ilustração

Prefeitos pedem que Riva seja candidato de consenso ao governo de Mato Grosso pela base aliada; decisão sai até sexta
Pelo menos 30 prefeitos de oito partidos diferentes se reuniram com o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), na Presidência da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25/06), para solicitar que seja candidato ao governo de Mato Grosso pela base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB). Riva vai consultar o vice-governador Chico Daltro e a Executiva do PSD, em reunião esta noite, para responder ao prefeitos e correligionários, antes de sexta-feira (27/06).


Base deve lançar duas candidaturas ao governo e Riva deve ir a disputa para 'minar' oposição
Riva e Pagot oferecem a Jayme candidatura ao governo com Rui Prado de vice e ‘isolam’ Taques

Presente à reunião, Daltro saiu pela tangente e disse que “acata humildemente a decisão do PSD e o que for melhor para Mato Grosso”. Nos últimos dias, ele fez duras críticas públicas à comissão suprapartidária aliada, coordenada pelo ex-senador Márcio Lacerda (PMDB), pela condução do processo de escolha do candidato a governador pela base situacionista.

José Riva revelou possuir pareceres jurídicos que comprovam-no fora do enquadramento a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Lima), em condições de concorrer ao pleito eleitoral, se quiser. “Há temos tenho alguns pareceres em mãos, assegurando a minha seguridade jurídica. Pareceres jurídicos que garantem minha elegibilidade. Porém, não estava decidido a não ser candidato, jamais estudei isso a fundo. Somente agora vou avaliar”, argumentou ele.

“Não tomei decisão. Uma andorinha sozinha não faz verão. Passei dois anos desmobilizando as minhas bases e, agora, para reunificar em poucos dias, é bem mais difícil”, emendou Riva.

O presidente da Associação dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Cole, o ‘Chiquinho do Posto’, afirmou que é um desejo de mais de 70% dos chefes de Poder Executivo municipal ter José Riva na disputa para governador. “É voz corrente em todos os pequenos e médios municípios”, completou Chiquinho o Posto.

Também trataram sobre a urgência nos decretos de regulamentação do Fundo de Transporte e Habitação (Fechab), repasses da saúde e liberação de recursos da Secretaria de Estado as Cidades para os municípios, antes de 5 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet