Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO 2014 EMBOLADA

Silval afirma que Riva na luta por governo de MT obriga “nova discussão” na base aliada

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

Silval afirma que Riva na luta por governo de MT obriga “nova discussão” na base aliada
Faltando menos de uma semana para encerrar a data-limite das convenções, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, em se confirmando a pré-candidatura do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) para o governo de Mato Grosso, indicado pelo PSD, a base aliada terá de rediscutir a composição majoritária. “Até onde sei, o [pré] candidato do PSD é o vice-governador Chico Daltro. Mas, sem dúvida, o deputado Riva é um líder diferenciado, experiente, possui densidade eleitoral em todos os municípios e obrigaria à rediscussão do processo, na base aliada”, observou ele, após entrevista coletiva no Fan Fest Fifa, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá, em que fez um balanço da Copa do Pantanal 2014.


Base deve lançar duas candidaturas ao governo e Riva deve ir a disputa para 'minar' oposição
Prefeitos pedem que Riva seja candidato de consenso ao governo de Mato Grosso pela base aliada; decisão sai até sexta

Barbosa negou que haja pretensão dos governistas em lançar dois nomes para a disputa do Palácio Paiaguás, conforme se ventilou em conversações de bastidores, nos últimos dias. “Isso é conversa de quem deseja nos dividir. Até onde sabemos, a intenção é permanecermos unidos [numa mesma aliança] para vencer no primeiro turno”, emendou ele.

O governador avaliou que, por enquanto, os pré-candidatos ao governo de Mato Grosso dos partidos aliados permanecem os mesmos: ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB), ex-vereador Ludio Cabral (PT) e Chico Daltro (PSD).

Para o governador, José Riva deve ser apresentado à comissão suprapartidária da base aliada, coordenada pelo ex-senador Márcio Lacerda (PMDB), indicado como pré-candidato de seu partido, o PSD. “Atualmente, nos debates da base, o pré0candiudato do PSD é Chico Daltro. Somente após o PSD formalizar o deputado Riva é que pode ser reiniciada a discussão”, observou ele. “A decisão é colegiada. Não posso falar no ‘achismo’ e decidir em nome do grupo formado por diversos partidos”, completou ele.

Silval reiterou que os pré-candidatos governistas não devem se preocupar com as pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, onde aparecem muito abaixo do principal pré-candidato de oposição, senador José Pedro Taques (PDT) – média 45%.

“Quando cheguei à convenção, eu aparecia com 4% das intenções de voto, bem abaixo de um candidato que era líder disparado [ex-prefeito Wilson Santos] e outro segundo colocado [atual prefeito Mauro Mendes]. Mesmo assim, em outubro, vencemos no primeiro turno”, ponderou ele, que, na verdade, tinha 9% na convenção.

Silval não negou nem confirmou sua participação em reunião, prevista para acontecer nesta quinta-feira (26/06), com dirigentes de PMDB, PSD, PR, PT, PCdoB e Pros para o fechamento da articulação e apontar um nome para a disputa do governo de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet