Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quadro novo

Um ano após ser baleado em protesto pacífico, estudante será candidato a deputado federal

Foto: Reprodução

Um ano após ser baleado em protesto pacífico, estudante será candidato a deputado federal
Pouco mais de um ano após ter sido baleado em um protesto pacífico contra o fechamento das Casas do Estudante Universitário da UFMT, Caiubi Khun (PDT) vai disputar uma das vagas de deputado federal por Mato Grosso. Conhecido por participar ativamente dos protestos que derrubaram os pedágios na estrada de Chapada dos Guimarães e na onda de manifestações de 2013, ele se lançou com a bandeira de renovação do cenário político.


Leia mais: Base deve lançar duas candidaturas ao governo e Riva deve ir a disputa para 'minar' oposição

O jovem de 24 anos recebeu apoio pessoal do senador Pedro Taques, líder da oposição e pré-candidato ao governo pelo PDT, compareceu pessoalmente ao lançamento da candidatura e garantiu dar apoio a Caiubi. “Você é corajoso. A maioria dos candidatos possui mais idade e uma vida financeira estabelecida. Considero um ato de coragem você ser candidato tão jovem e com pouco dinheiro. Sua campanha será prioridade para o PDT”, disse o líder pedetista.

“Sou um jovem que acompanha as mudanças da nossa sociedade, e me coloquei a disposição para disputar esta eleição porque vejo que se o Congresso não agir em prol de algumas reformas, como a tributária e a previdenciária, e mais, se não participar de forma ativa para colocar nos trilhos a saúde e a educação, a nossa geração e as futuras não terão acesso a estes direitos”, disse Kuhn em discurso na ocasião.

Durante o lançamento da sua pré-candidatura, que aconteceu no final de semana (20), na sede do PDT em Cuiabá, no Bairro Santa Rosa, mais de 70 pessoas, entre estudantes, professores e representantes movimentos sociais garantiram apoio ao jovem. Militante há 13 anos em movimentos sociais e estudantis, Caiubi já esteve a frente de vários grêmios estudantis, do centro acadêmico de Geologia e do diretório central dos estudantes da UFMT, e recentemente se descompatibilizou da Associação dos Pós-graduandos da UFMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet