Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

O escolhido

Lúdio comemora candidatura e planeja debate programático com Taques

25 Jun 2014 - 17:06

Da Reportagem Local- Jardel Arruda/ Da Redação Lucas Bólico

Foto: Lucas Bólico/ Olhar Direto

Lúdio comemora candidatura e planeja debate programático com Taques
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral, comemorou em entrevista por telefone a escolha de seu nome pela base aliada para encabeçar a chapa nas eleições majoritárias desse ano. Lúdio foi definido hoje como candidato ao governo tendo o empresário de Lucas do Rio Verde Rogério Ferrarin (PMDB) como vice e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado.


Base aliada confirma Lúdio ao governo com Ferrarin de vice
Silval afirma que Riva na luta por governo de MT obriga “nova discussão” na base aliada

Lúdio, no entanto, foi cauteloso ao comentar a escolha e afirmou que espera a oficialização de seu nome nas convenções da base aliada, que acontecem entre sexta (27) e segunda-feira (30). Mesmo com cautela, o petista comemorou sua vitória interna no grupo dos aliados.

O ex-vereador já imagina sua campanha ao Governo. Ele afirmou que já prevê um debate de alto nível e programático com o pré-candidato da oposição, Pedro Taques.

Para o petista, as andanças feitas por pelo Estado foram decisivas na sua vitória interna. Lúdio conta que percorreu 90% dos municípios de Mato Grosso recentemente.

A definição foi sacramentada no início da tarde desta quarta-feira (25), em reunião na casa do cacique peemedebista Carlos Bezerra. Lúdio há alguns meses vinha disputando o espaço interno com o ex-juiz federal Julier Sebastião. “Queríamos o Julier, mas ficamos isolados. A maioria dos partidos escolheu o Lúdio”, declarou Bezerra em entrevista ao Olhar Direto. O futuro político de Julier, no entanto, ainda não está definido.

Sem o PSD

O discurso uníssono na base aliada sempre foi o da unidade em prol de um trabalho unificado pela reeleição de Dilma Rousseff. O PSD, no entanto, já ensaia lançar candidatura própria, com José Riva candidato. Quanto a isso, Lúdio diz que a manifestação do partido é legítima, mas alega que ainda aguarda o apoio da legenda.

Quem são Lúdio, Ferrarin e Fagundes

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PT, Lúdio Cabral, tem 43 anos, é médico sanitarista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi vereador por Cuiabá em dois mandatos, de 2005 a 2012, e disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e foi derrotado no segundo turno pelo empresário Mauro Mendes (PSB), obtendo 140.798 votos (45,5%).

O vice de Lúdio Cabral, Rogério Ferrarin, tem 37, e também disputou uma prefeitura de Mato Grosso em 2012. Na ocasião, o empresário obteve 11.310 votos (45,43%) na disputa pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O candidato ao Senado pelo grupo, Wellington Fagundes, tem 57 anos, e é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Em 1987, o parlamentar assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento de Rondonópolis, na gestão de Hermínio J. Barreto. Em 1990, concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados e foi eleito. Reeleito em 1994, 1998 (nesta eleição foi o mais votado de Mato Grosso), 2002, 2006 e em 2010 (novamente como o mais votado em MT com 145.460 votos, o 10º entre os deputados federais mais votados do país).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet