Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TERCEIRA VIA

Pagot acredita que PTB pode ser “fiel da balança” para Riva montar chapa alternativa e nega candidatura

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Pagot acredita que PTB pode ser “fiel da balança” para Riva montar chapa alternativa e nega candidatura
Pouco à vontade com os rumos do processo sucessório, o ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, afirmou que o PTB tem condições de ser o “fiel da balança” para consolidar uma candidatura alternativa ao governo de Mato Grosso, seja o deputado José Riva (PSD) ou outro nome. “É evidente que, pela musculatura política, sua história e envergadura moral, o PTB possui cabedal para fortalecer qualquer candidatura para governador”, afirmou ele, ao anunciar nesta quinta-feira (26) que não é candidato a qualquer cargo eletivo.


Prefeitos cobram decreto que regulamenta o novo Fethab, repasses da saúde e convênios da Secid
Base deve lançar duas candidaturas ao governo e Riva deve ir a disputa para 'minar' oposição

“Vou atender a família e cuidar da minha vida. Preciso reorganizar minhas finanças pessoais e isso se faz com trabalho”, afiançou ele, que é diretor de um porto privado no Amazonas e dá consultorias sobre transporte em navegação fluvial.

Luiz Pagot advertiu, porém, que embora seja membro da Executiva Estadual, quem fala pelo Partido de Getúlio Vargas é o ex-prefeito Chico Galindo. A reportagem do Olhar Direto tentou insistentemente contato com  o ex-prefeito de Cuiabá, mas não obteve êxito. Galindo respondeu, via assessoria, que Luiz Pagot é um "companheiro valoroso e que tem o direito de se manifestar, embora o diretório seja soberano para decidir".

Na última sexta-feira, em reunião polêmica, o Diretório do PTB aprovou por 22 contra oito e duas abstenções, a coligação com o PDT, em apoio à candidatura do senador José Pedro Taques para a sucessão do goverandor Silval Barbosa (PMDB). Na ocasião, Serys saiu atirando e até acusou Galindo de “vender” o partido para Taques.

Pagot não quis entrar no mérito da decisão. Amigo de longa data do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), Luiz Pagot disse que o ex-governador seria o nome ideal para “dar rumo a Mato Grosso”. Todavia, respeita a decisão de Maggi em “pendurar as chuteiras”.

Com larga experiência na vida pública, Luiz Pagot avalia que, se for confirmada a candidatura de José Riva, muda completamente o cenário para o governo de Mato Grosso. “Estaria sendo desenhada então uma eleição em dois turnos, pela primeira vez na história”, ponderou ele.

Luiz Pagot foi secretário de Estado de Infraestrutura, Educação e Casa Civil no governo Blairo Maggi e, depois, diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet